Iniciaremos janeiro com a energia elétrica mais cara!


O conjunto de medidas que Dilma vem impondo ou preparando para o próximo ano mostra que, numa conjuntura de crise ou recessão, o governo quer jogar seus efeitos nas costas dos trabalhadores. Aumento nos preços dos alimentos, da gasolina e agora também na energia elétrica.

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que em janeiro será fixada uma bandeira tarifária por cores, de acordo com  as condições de geração de energia no país e funcionarão como um "semáforo" - sinalizando o custo de geração de energia para o consumidor. 

Veja o gráfico feito pelo site G1:

Bandeiras tarifárias arte (Foto: Editoria de Arte/G1)






Em 2014 a conta de luz residencial já subiu em média 17,3% segundo a Aneel e a previsão é de que iniciaremos 2015 com as faturas de energia cada vez mais caras!
Na última sexta-feira, dia 26, a  Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) já informou que foi fixada para janeiro bandeira tarifária de cor vermelha para os consumidores de todos os estados do país, com exceção do Amazonas, Amapá e Roraima (que ainda não estão interligados com o sistema nacional de energia elétrica).

Comentários

Postagens mais visitadas