Sintect-VP lança campanha contra o Assédio Moral



O Sintect-VP iniciou uma grande campanha contra o Assédio Moral na empresa.
No próximo sábado, dia 6, realizaremos um seminário com o objetivo de fomentar o debate sobre o assédio moral no trabalho, informando os ecetistas sobre como identificar essa prática, denunciá-la e combatê-la. As ações fazem parte do lançamento da campanha contra o assédio moral, idealizada pelo sindicato após receber várias denúncias de práticas assediadoras na região do Vale do Paraíba, Vale histórico e Litoral Norte.
Para realização da campanha, o sindicato conta com apoio da Central Sindical e Popular CSP-Conlutas.
Para esclarecer dúvidas e informar sobre como identificar essas práticas, o sindicato elaborou uma cartilha, ilustrando as diversas formas que o assédio moral contagia todos os setores da ECt, desde os carteiros, atendentes e OTT´s.
No material, o ecetista encontra também jurisprudências (interpretações das leis feitas pelos tribunais) e aprende a identificar situações de  assédio moral no serviço público.
Com a campanha, o Sintect-VP espera despertar a participação dos ecetistas, para que procurem os seus direitos e busquem a união entre seus colegas para fortalecer a categoria. O assédio moral desmotiva e adoece, podendo levá-los a casos clínicos graves. Não fique de braços cruzados, junte-se ao Sintect-VP e denuncie essa prática!

Seminário:

Sábado dia 6 de dezembro às 14h no salão do Sindicato dos Metalúrgicos de SJCampos, veja o cartaz:







A cartilha também já está disponível em PDF através do link:
http://issuu.com/mm.angelica/docs/cartilha_ass__dio_moral_sintect-vp_


Comentários

Postagens mais visitadas