No Dia do Carteiro, ECT também faz 353 anos mas novo presidente comemora fazendo cortes




No dia 25 de fevereiro é celebrado o Dia do Carteiro, profissionais guerreiros e símbolos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Mas nesta segunda-feira, também se comemoram os 353 anos de serviço postal no Brasil.
Há alguns anos a empresa vem sofrendo com o sucateamento e ataques para abrir o caminho para sua total privatização. A população se prejudica com a decadência dos serviços mas quem mais sofre ainda são os trabalhadores.
O novo presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, já iniciou o mandato querendo cortar benefícios e dificultar ainda mais a vida da ECT. Estão fazendo um clima de terrorismo dizendo que a empresa tem um déficit, mesmo quando apresenta lucros e ostenta campanhas de publicidade e patrocínios. Este tal déficit serve mesmo é para conter os trabalhadores e desmobilizar as lutas.
Hoje, por exemplo, já era uma tradição a empresa ceder uma verba para o dia do carteiro, mas até isto foi cortado.
Atualmente, os carteiros representam mais de 50% do efetivo total da empresa: são mais de 60 mil profissionais dedicados e que, junto com os atendentes, os OTT´s e todos que trabalham nos Correios, carregam a empresa nas costas e não são valorizados. Somente os carteiros entregam mais de 8 bilhões de cartas e encomendas por ano!
Infelizmente os carteiros não tem muito o que comemorar, mas mesmo assim não deixam de estampar um sorriso no rosto e de reafirmar a união desta categoria. Em várias unidades do Vale, os próprios trabalhadores fizeram um rateio e compraram um café comunitário para esta data. O Sintect-VP também promoveu ontem, dia 24, uma grande festa para toda a categoria e que também lembrou a data especial dos carteiros. Se a empresa nada faz pelos seus funcionários, os próprios trabalhadores organizam suas festas!
Carteiro, parabéns pelo seu dia. Feliz dia dos carteiros!

Comentários

Postagens mais visitadas