Começa a greve dos Trabalhadores dos Correios!

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado.



A Greve Nacional dos Trabalhadores dos Correios já começou nas principais unidades do país. 
Estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Tocantins, Rio Grande do Norte, Rondônia e Pernambuco já estão mobilizados.

Assembleias aconteceram ontem, dia 11, e os trabalhadores votaram greve por tempo indeterminado a partir de 22h de hoje, dia 12 de setembro

Na região, a assembleia em Caraguatatuba contou com mais de 30 trabalhadores que, por unanimidade, também votaram pela greve. 
Novas assembleias acontecem amanhã, dia 13, em São José dos Campos, Jacareí e Taubaté.

Os ecetistas estão pressionando a FENTECT para fortalecer a luta e entrar na greve, de fato.


A Campanha Salarial 2013 já está quase no fim, e até agora, a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) apresentou apenas um reajuste vergonhoso de 5,27%, abaixo da inflação do período, que é superior a 6%.

Reivindicamos a reposição da inflação, reajuste do piso salarial em 10% (aumento real de 6%), vale alimentação de R$ 35 e vale cesta de R$ 342,05, auxílio creche de R$ 500 e auxílio para dependentes de cuidados especiais de no mínimo R$ 850. 

Vamos fortalecer a luta também pelo nosso plano de saúde, o CorreiosSaúde e barrar o maior ataque ao nosso plano, a Postal Saúde.


Comentários

Postagens mais visitadas