A Copa acabou, será que o gigante volta a se levantar?

Foto: Divulgação - http://tnaudiencia.pn5.com.br/

Apesar do que a imprensa divulga, a classe trabalhadora não deixou de lutar mesmo enquanto acompanhava a participação desastrosa da seleção brasileira na Copa do Mundo 2014. 

Foram importantes greves e mobilizações, mesmo com a fortíssima repressão os trabalhadores se mantiveram nas lutas. Como por exemplo, Geraldo Alckmin usando a policia e a demissão para acabar com a greve dos metroviários.

Claro que não houve um levante popular como visto em junho do ano passado, onde as ruas gritavam que "o gigante tinha acordado". Isso porque boa parte direcionou as lutas vindas das ruas, para os locais de trabalho, o que resultou em grandes greves, outra parcela dos manifestantes se deixou intimidar pela forte repressão policial que chegou a preder, agredir e torturar manifestantes, e ainda temos aqueles que transferiram a indignação para "protestar em outubro nas urnas", acreditando que a via eleitoral pode mudar alguma coisa no país.

O fato é, a Copa acabou. Não temos nada do que nos orgulhar. Humilhação no futebol e não temos salário, saúde, educação, moradia e transportes dignos. Até quando o "gigante" vai suportar tais ataques, inflação e endividamento? 

Um novo período se inicia. Diversas categorias, inclusive a nossa, preparam as Campanhas Salariais e as mobilizações prometem agitar o país!

A "Copa das Copas" não foi para a classe trabalhadores e para o povo
Já sabemos e também já publicamos em nossos materiais que esta Copa não foi para o povo brasileiro, que nos estádios prevaleceu uma minoria branca e rica, com homens poderosos e representantes da classe média "coxinha" como algumas celebridades "globais".
Agora, quase nos acréscimos do segundo tempo, manchetes dos jornais estampam a descoberta da máfia dos ingressos, corrupção que ocorreu dentro da própria FIFA. Governo reprimiu duramente os cambistas nos arredores dos estádios mas "esqueceu" que os corruptos mais poderosos estavam curtindo as noites cariocas instalados no Hotel Copacabana Palace, na companhia dos amigos ricos o poderosos.

Comentários

Postagens mais visitadas