Confira como foi a abertura do 32º CONREP - Via: Marcílio Medeiros
![]() |
| Mesa de abertura do CONREP - Imagem da internet |
Aconteceu nesta quarta-feira, dia 16 de julho, a abertura do XXXII CONREP - Conselho de Representantes dos Trabalhadores dos Correios. O evento foi no Centro de Treinamento Educacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria (CTE-CNTI), em Luziânia (GO) e irá até o dia 19 de junho.
Além das saudações de abertura, os representantes das entidades: CSP-Conlutas, Intersindical e CUT, fizeram uma avaliação de conjuntura, com o objetivo de iniciar os debates que se estenderão durante o encontro. O CONREP é o conselho que definirá a nossa pauta de reivindicações e o calendário de mobilizações pela Campanha Salarial 2014. Por isso, é de extrema importância que todos os ecetistas acompanhem e estejam atentos à todos os debates e resoluções do CONREP.
Estão presentes mais de 230 representantes, dentre eles os que foram eleitos democraticamente em assembleia do Sintect-VP, Marcílio Medeiros e Claudinei Spinelli, para representar os trabalhadores da nossa região.
Ao todo, são 35 bases sindicais dos Correios que participarão do Conselho.
Durante a abertura, homenagens foram prestadas aos companheiros da FENTECT que faleceram recentemente, Alexandre Takachi e Jurandi Damião.
A pauta para esse CONREP, além das discussões econômicas, também debaterá assuntos como: Postal Saúde, a criação de subsidiárias dos Correios, a nossa PLR (participação nos lucros e resultados), a terceirização, a falta de segurança nas agências, a sobrecarga de trabalho em todo país, entre outros temas de grande importância aos ecetistas.
"Hoje foi apenas a abertura do evento, mas estamos ansiosos para debater os absurdos que a ECT impõe aos trabalhadores e lutar pela união da categoria a fim de fortalecer nossa luta na Campanha Salarial 2014 e PLR. Uma Empresa que tem grandes lucros extraídos da nossa força de trabalho, que não proporciona sequer condições dignas aos trabalhadores e que gasta milhões apenas para mudar a logomarca, não pode ignorar a luta desse povo guerreiro. Este ano é ano eleitoral e vamos pressionar ainda mais o governo e a direção petista dos Correios. Vamos à luta por mais direitos e para manter o que já conquistamos!" Declarou Marcílio Medeiros, Presidente do Sintect-VP e um dos representantes ao CONREP.



Comentários
Postar um comentário