Retaliação às lutas de todas as categorias! Após greve, professores do Rio tem 90% do salario descontado



Assim como a retaliação que nós, trabalhadores dos Correios que fizemos greve para lutar por nossos direitos, o mesmo ocorreu com os professores em luta do Rio de Janeiro.

Os grevistas foram surpreendidos com o corte de cerca de 90% dos salários do mês de junho. O desconto foi decretado pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB), no final da última sexta-feira, dia 27.

Essa é mais uma medida do governo para tentar inibir as lutas e greves que se espalham pelo país. A greve da educação foi uma das mais fortes que presenciamos e agora os lutadores apresentaram contracheques com valores líquidos entre R$ 22 (vinte e dois) e R$ 35 (trinta e cinco) reais! Sendo que os salários em média são de 2 mil reais.

No dia 23, o Sindicato dos Professores do Estado (Sepe/RJ) já havia entrado com pedido de liminar, ainda não julgada, para revogar o corte de ponto anunciado por Paes depois que o Supremo Tribunal Federal julgou a greve ilegal.
O Sintect-VP é solidário à luta pela educação e repudiamos toda retaliação e perseguições aos trabalhadores que lutam por suas categorias. Essa ditadura precisa acabar! 
A CSP-Conlutas está sugerindo que as entidades sindicais e movimentos sociais encaminhem o texto ao Ministério Público, à Justiça e aos poderes executivos federal, estadual e do município do Rio exigindo a devolução dos valores descontados dos professores.
Fonte: SindmetalSJC

Comentários

Postagens mais visitadas