Sindicato faz reunião no CDD Flórida para tomar medidas contra excesso de registrados para carteiro pedestre
![]() |
| Registrados separados para carteiro pedestre. Problema já se arrasta ha dois anos na unidade |
![]() |
| Como alguém pode levar essas cartas a pé? |
Amanhã, terça-feira dia 15, às 10:30 o Sintect-VP realizará uma reunião junto aos trabalhadores do CDD Flórida para garantir medidas contra o excesso de registrados impostos aos carteiros pedestres.
O excesso de correspondências é um problema que já se estende por mais de dois anos, porém a situação está piorando cada vez mais, como podemos observar pelas fotos é humanamente impossível carregar tantos registrados ainda mais atribuídos aos carteiros que fazem o percurso a pé.
Estes objetos deveriam ser entregues pelas viaturas do CDD Jacareí, mas devido ao excesso de registrados que também ocorre nesta unidade, o gerente envia para o CDD Flórida a fim de "varrer pra debaixo do tapete" um problema que também atinge o CDD Jacareí.
Quando foi fundado o CDD Flórida, a intenção era que não houvessem viaturas e que todos os objetos grandes seriam entregues pelo CDD Jacareí. Ao enviarem esses registrados para o CDD Flórida, a sobrecarga fica toda, literalmente, nas costas dos carteiros pedestres.
Para piorar ainda mais a situação dos ecetistas desta unidade, o gerente não tem o menor bom senso e obriga os carteiros a levarem essas correspondências, colocando os objetos registrados e sedex nos DAs, que são os sacos destinados à cartas simples quando não cabem todas na bolsa. Com essa desorganização por parte da Empresa, aumenta o risco de sumir algum objeto ou sedex, o que sempre cairá sobre responsabilidade do trabalhador.
Viaturas para o CDD Flórida
O ideal seria que esses objetos retornassem para Jacareí, mas se lá também os trabalhadores estão sobrecarregados, devemos exigir que a Empresa pare de economizar e mande viaturas para o CDD Flórida.
Visto que a ECT lucra cada dia mais com nossa força de trabalho, o mínimo que a direção dos Correios deveria fazer era não economizar nos recursos e equipamentos de trabalho, garantindo melhores condições e segurança para que possamos exercer nossas funções.
O papel do Sindicato é estar na base para fiscalizar esses problemas que, infelizmente, vem crescendo em todas as unidades do país, para que juntos possamos combater esses e outras arbitrariedades da Empresa.
Vamos todos juntos travar mais esta batalha para garantir direitos!




Comentários
Postar um comentário