Sindicato faz reunião no CDD Flórida para tomar medidas contra excesso de registrados para carteiro pedestre

Registrados separados para carteiro pedestre. Problema já se arrasta ha dois anos na unidade
Como alguém pode levar essas cartas a pé?

Amanhã, terça-feira dia 15, às 10:30 o Sintect-VP realizará uma reunião junto aos trabalhadores do CDD Flórida para garantir medidas contra o excesso de registrados impostos aos carteiros pedestres. 

O excesso de correspondências é um problema que já se estende por mais de dois anos, porém a situação está piorando cada vez mais, como podemos observar pelas fotos é humanamente impossível carregar tantos registrados ainda mais atribuídos aos carteiros que fazem o percurso a pé.


Estes objetos deveriam ser entregues pelas viaturas do CDD Jacareí, mas devido ao excesso de registrados que também ocorre nesta unidade, o gerente envia para o CDD Flórida a fim de "varrer pra debaixo do tapete" um problema que também atinge o CDD Jacareí.

Quando foi fundado o CDD Flórida, a intenção era que não houvessem viaturas e que todos os objetos grandes seriam entregues pelo CDD Jacareí. Ao enviarem esses registrados para o CDD Flórida, a sobrecarga fica toda, literalmente, nas costas dos carteiros pedestres.

Para piorar ainda mais a situação dos ecetistas desta unidade, o gerente não tem o menor bom senso e obriga os carteiros a levarem essas correspondências, colocando os objetos registrados e sedex nos DAs, que são os sacos destinados à cartas simples quando não cabem todas na bolsa. Com essa desorganização por parte da Empresa, aumenta o risco de sumir algum objeto ou sedex, o que sempre cairá sobre responsabilidade do trabalhador.

Viaturas para o CDD Flórida

O ideal seria que esses objetos retornassem para Jacareí, mas se lá também os trabalhadores estão sobrecarregados, devemos exigir que a Empresa pare de economizar e mande viaturas para o CDD Flórida.

Visto que a ECT lucra cada dia mais com nossa força de trabalho, o mínimo que a direção dos Correios deveria fazer era não economizar nos recursos e equipamentos de trabalho, garantindo melhores condições e segurança para que possamos exercer nossas funções.

O papel do Sindicato é estar na base para fiscalizar esses problemas que, infelizmente, vem crescendo em todas as unidades do país, para que juntos possamos combater esses e outras arbitrariedades da Empresa.

Vamos todos juntos travar mais esta batalha para garantir direitos!



Comentários

Postagens mais visitadas