Ecetistas de Pindamonhangaba farão paralisação por melhores condições de trabalho nesta quarta

Os trabalhadores dos Correios de Pindamonhangaba farão uma paralisação na manhã desta quarta-feira, dia 20, reivindicando melhores condições de trabalho.

De acordo com Marcelo Schimidt, funcionário da unidade de Pinda e diretor do Sindicato, a paralisação é devido a falta de respeito com que a ECT tem tratado seus empregados, que não recebem as mínimas condições para exercerem suas funções.  

Os ecetistas sofrem com a falta de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual), com a precariedade das instalações do prédio e até com a falta de materiais de trabalho. Além do descaso, esses problemas afetam diretamente a saúde do trabalhador colocando em risco a vida de seus funcionários. Problemas que também contribuem indiretamente para atrasos nas correspondências da população.

Certificação
Esta semana também acontecem as visitas da chefia para a certificação das unidades. A ECT pressiona certificação mas sequer proporciona boas condições de trabalho. E infelizmente, este não é só um problema enfrentado em Pindamonhangaba. Em quase todas as unidades do país faltam funcionários e os materiais básicos de trabalho, além dos prédios velhos com estruturas sucateadas.

A luta dos trabalhadores do CDD Pinda deve ser exemplo à todos os ecetistas. "Faltam Equipamentos de Proteção Individual, o que afeta a nossa segurança. Principalmente aos carteiros motorizados, não temos botas, jaquetas, luvas e viseiras para os capacetes. A situação é caótica, pois faltam desde bolsas de entrega, capas de chuva, até canetas e carimbos. Acabamos tendo que improvisar para não atrasar ainda mais o serviço. Diante desta situação a direção dos Correios não possui a menor condição para cobrar dos gerentes, que por sua vez pressionam os trabalhadores, a padronizarem as unidades e se tornarem "modelo"" Declarou o diretor Marcelo Schimidt.

O presidente do Sintect-VP, Marcílio Medeiros, que está em Brasília para as reuniões do Comando, enviou uma declaração de apoio, afirmando que o Sindicato irá defender os direitos dos ecetistas como sempre fez. "O Sintect-VP está ao lado dos trabalhadores na luta por direitos e, principalmente, por condições dignas de trabalho. A postura dos trabalhadores de Pindamonhangaba deve ser seguida por todos os que sofrem tais problemas e ainda são pressionados pela "certificação" da ECT. Sindicato e trabalhadores devem permanecer unidos para fortalecer as lutas e mobilizações." Declarou Marcílio Medeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas