Sintect-VP na luta pela readmissão dos metroviários de SP
![]() |
| Cartaz de divulgação da passeata |
A caminhada ocorreu nesta terça-feira, dia 12, com a presença de diversos sindicatos e representantes de luta de todo país.
"Nós do Sintect-VP nos somamos a essa luta e damos todo apoio aos trabalhadores que se mobilizam por seus direitos. Somente com a unidade da classe trabalhadora que poderemos nos fortalecer e derrotar a ofensiva que patrões e governo tem feito para tentar acabar com as lutas no país. Trabalhador deve lutar ao lado de trabalhador. Assim como nós dos Correios, diversas outras categoria tem sofrido ataques e retaliações do governo por lutar. Todo apoio às lutas dos trabalhadores! Alckmin, readmita os companheiros metroviários(as) já! Essas demissões foram arbitrárias e ferem o direito conquistado de fazer greve!" Declarou Marcílio Medeiros presidente do Sintect-VP.
A LUTA PELA READMISSÃO DOS METROVIÁRIOS VAI CONTINUAR ATÉ A VITÓRIA!
Enquanto o governador Alckmin insiste em manter as demissões dos trabalhadores do Metrô que lutam por melhores condições de trabalho e para que a população também tenha um transporte digno, os metroviários deram seu recado e vão permanecer mobilizados até que o governo atenda as necessidades urgentes da categoria e até que sejam readmitidos os 42 companheiros.
Chamamos a todos os ecetistas para se somarem nesta luta, pois só com a união dos guerreiros deste país, conquistaremos o transporte que queremos e colocaremos fim aos ataques contra os trabalhadores que lutam!
Estamos entrando na nossa Campanha Salarial e os governos tem endurecido cada vez mais contra os que ousam exigir direitos. A repressão é tamanha, que chega a ter situações comparadas a da época da ditadura militar. Trabalhadores estão sendo criminalizados, presos, demitidos, marcados, observados e até espancados pela tortura exercida por nossa PM.
É preciso acabar com estas retaliações urgente!Vamos nos mobilizar para reverter esse quadro. Acreditem, só a luta muda a vida.



Comentários
Postar um comentário