28 de agosto: O nosso Dia de Lutas pela Campanha Salarial foi um sucesso! Confira tudo como foi nesta matéria
![]() |
| CDD São Dimas também participou da mobilização pela nossa Campanha Salarial 2015 |
Em São José dos Campos, foram diversas unidades que atrasaram a entrada nas unidades e trabalhando com o adesivo da CSP-Conlutas/Setor Correios. Na foto acima, trabalhadores do CDD São José durante a paralisação. A concentração ocorreu em frente às unidades para demonstrar à empresa toda nossa organização e disposição para a luta.
A diretoria do Sintect-VP rodou pelas cidades do Vale para apoiar e legitimar o movimento. "Os trabalhadores merecem respeito e a ECT mostra claramente que quem não quer negociar é a direção dos Correios e não os trabalhadores que estão no Comando Nacional de Negociação". declarou Marcílio Medeiros, presidente do Sindicato e um dos representantes do Vale nas negociações com a empresa.
Queluz:
Para os trabalhadores de Queluz a situação também não está fácil. O endividamento é uma triste realidade e os trabalhadores exigem aumento real.
Guaratinguetá:
Neste dia 28 de agosto, os de Guaratinguetá se mobilizam pela Campanha Salarial e também contra as dobras e contra a implementação do PRC! O movimento contra as dobras, contra o PRC e por mais contratações de efetivos concursados, está se espalhando pela região. "E por estas e outras reivindicações que hoje estamos atrasando a entrada. Para dar um recado para a ECT de que se não negociar o correio vai parar!" Declarou Luis Antônio, o Índio, diretor do sindicato que esteve em algumas cidades do vale no dia da mobilização.
Taubaté:

Antes mesmo de terminarem o ato em frente ao CDD Taubaté, os trabalhadores foram barrados pela empresa de entrar para trabalhar. Mas diante da união, força e mobilização, a empresa recuou e os trabalhadores entraram e sem nenhum desconto do dia! A cidade de Taubaté mostra que tem garra para enfrentar, se preciso for, uma forte greve na luta pelos direitos dos trabalhadores!
Pindamonhangaba:
Os trabalhadores do CDD Pinda, também protestaram trabalhando com o adesivo "contra a cobrança extra do Postalis, o rombo é roubo!", para dar visibilidade e mostrar que estão dispostos à luta!
Lorena:
Em Lorena, a mobilização pela Campanha Salarial foi ampla, porém não conseguimos uma foto com todos os trabalhadores para demonstrar esta luta. Mas a expressão destes 5 ecetistas da foto acima já demonstra toda a união e força deste setor. Durante todo o dia todos trabalharam com o adesivo e estão se preparando para uma possível greve se a empresa não negociar.
Brasil afora
Grandes regiões já votaram, inclusive, o Estado de Greve. A mobilização da categoria contra a postura da ECT nas negociações da Campanha Salarial 2015 também foi ampla.
Além de aumento salarial, reivindicamos o pagamento da PLR, responsabilização pelo rombo no Postalis (Fundo de Pensão dos Correios) e contra a Postal Saúde.









Comentários
Postar um comentário