Direção do SINTECT-RJ frauda assembleia e encerra greve

Os trabalhadores dos Correios sofreram mais uma vez com a desonestidade e truculência dos sindicalistas governistas, que estão à frente da direção do sindicato. 
Na quarta-feira, dia 11, os trabalhadores decidiram entrar na greve com votação unânime de uma assembleia com mais de 1.500 pessoas, como forma de enfrentar a ridícula proposta da ECT de 5,27% de reajuste e o ataque ao nosso plano CorreiosSaúde
Em menos de 48 horas depois, sob orientação da Findect/CTB, os dirigentes do SINTECT-RJ fraudaram o resultado da assembleia de sexta-feira, dia 13, e aceitaram uma proposta rebaixada de 8% (apenas 1,5% de aumento real) e não altera em nada a ameaça da Postal Saúde, a operadora de planos de saúde privados, criada para privatizar nosso plano CorreiosSaúde.

A traição imposta pelos pelegos da direção do sindicato foi tão grande que, ao final da assembleia, diversos trabalhadores foram questionar os diretores golpistas, que por pouco não foram seriamente surrados. 
Foi evidente que a maioria dos trabalhadores votou pela continuidade da greve. 
Em dois dias lutando, ainda que com toda lentidão do SINTECT-RJ e Findect, os trabalhadores já haviam conquistado quase 3% de aumento em cima da proposta inicial da empresa, que encurralada correu para o TST que marcou a Audiência de Conciliação para hoje, dia 17,  às 14 horas. 

Esta pouca vergonha levada adiante pelas direções do SINTECT-RJ e Findect é fruto de seu apego aos privilégios do governismo, justamente no momento em que o país foi sacudido por grandes mobilizações que fragilizaram o governo Dilma. 
Esta mesma direção que já aplicou um Acordo Bianual para ajudar na eleição da Dilma, agora buscou encerrar a greve o mais rápido possível, afim de não desgastar o seu governo ainda mais. 
O mesmo governo que vem arrochando nossos salários e avançando cada vez mais na privatização da ECT, com as péssimas condições de trabalho.

NÃO AO DESCONTO ASSISTENCIAL

Além da traição da greve, do reajuste salarial rebaixado e da compensação forçada dos dias parados, a direção do sindicato ainda quer meter a mão no nosso bolso e retirar 2% de nosso salário de outubro. 
Não concordaremos com esse desconto e estamos chamando todos os trabalhadores para também não autorizar.

Basta de traição! Chegou a hora de a categoria tomar o sindicato em suas mãos!

Nós que estamos no dia-a-dia sofrendo com a sobrecarga de trabalho e o assédio moral, não podemos aceitar a mentira e a fraude como tentativa de derrotar nossa luta. 
Muitos companheiros nos questionam se diante desta situação o certo não seria se desfiliar do sindicato. 
Opinamos que não. Pois esta iniciativa só fortalece o lado dos traidores que acabam por se perpetuar a frente do sindicato que é de todos os trabalhadores. 
Vamos atuar de todas as formas para reverter esta fraude e colocar o nosso sindicato no mesmo trilho dos que continuam em greve lutando contra o arrocho salarial e a privatização do nosso plano CorreiosSaúde.

Além de fraudar o resultado da assembleia e de trair a nossa greve, os dirigentes do SINTECT-RJ e FINDECT ainda acertaram antes com a direção da ECT, sem autorização dos trabalhadores em assembleia ficou “acordado” entre as partes a compensação dos dias de greve (12 e 13/09/2013) no sábado e domingo seguintes, dia 14 e 15/09/2013. 
Uma traição sem precedentes!

Não iremos acatar essa falcatrua armada entre a direção do sindicato e a direção da ECT, pois ainda não foi julgado nada disso no TST.

Neste sentido, estamos assinando este manifesto e solicitando que todos os associados do sindicato também assinem, para exigir a RENÚNCIA COLETIVA DA DIRETORIA DO SINDICATO DO RIO DE JANEIRO, uma vez que fomos informados que a decisão da reunião da diretoria na tarde antes da passeata - também foi fraudada, quando ficou votado por 15 diretores contra o fim da greve e somente 10 a favor do fim da greve. Ainda assim, a maioria dos diretores - muitos novatos - se submeteu e se calou consentindo a VIOLAÇÃO DO ESTATUTO DO SINDICATO pela postura ditatorial de uma minoria antidemocrática e autoritária do SINTECT-RJ.

FORA DIRETORES DO SINTECT-RJ. 
NÃO NOS REPRESENTAM NÃO. 
RENÚNCIA COLETIVA JÁ!
 
ANEXOS:
1) ABAIXO-ASSINADO PELA RENÚNCIA COLETIVA DA DIRETORIA DO SINTECT-RJ (FINDECT)
FAÇA DOWNLOAD DO MODELO DE ABAIXO-ASSINADO ANEXO, FAÇA VÁRIAS CÓPIAS E COLETE ASSINATURAS DOS ASSOCIADOS DO SINDICATO EM SEU LOCAL DE TRABALHO. GUARDE AS FOLHAS PREENCHIDAS E SÓ ENTREGUES AOS MILITANTES DAS OPOSIÇÕES A DIRETORIA DO SINTECT-RJ
PASSE ESTA INFORMAÇÃO PARA TODOS OS COLEGAS DE SEU SETOR DE TRABALHO

Comentários

Postagens mais visitadas