Greve na REVAP: Sintect-VP apoia os trabalhadores em luta

Diretores do Sintect-VP em piquete na REVAP

Trabalhadores da Revap, entraram em greve no dia 17, como parte das atividades do Dia Nacional de Luta contra o Leilão de Libra. Diversas entidades sindicais, movimentos sociais e populares e os partidos políticos PSTU e PSOL estão ajudando nas mobilizações na portaria da refinaria em São José dos Campos. 
A greve segue forte, inclusive com a adesão de trabalhadores terceirizados. O Sintect-VP tem levado seu apoio ao movimento e nossos diretores estão empenhados na luta contra o leilão do pré-sal.
Em todo o país estão acontecendo greves e protestos contra o primeiro leilão de áreas de exploração de petróleo do pré-sal. 
Assim como em São José dos Campos, as mobilizações contra o leilão acontecem no Rio de Janeiro, Alagoas, Sergipe, Acre, Pará, Amazonas, Maranhão, Bahia, Amapá, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.
No Edifício Sede da Petrobras (Edise), Rio de Janeiro, os movimentos sociais que estão acampados protestando  e os protestos estão intensos.
“Esta privatização é a mais absurda! Deve ser uma luta de toda a classe trabalhadora. O petróleo  é patrimônio nacional, descoberto por trabalhadores brasileiros e tem de ser defendido pelo povo”, defende o diretor do Sindicato Ignácio Santos, que também compõe o Fórum de Lutas.

    Comentários

    Postagens mais visitadas