Funcionários dos Correios fazem nova greve na região


Os funcionários dos Correios da base sindical do Sintect-VP (Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte) votaram em assembleia ocorrida na terça-feira, dia 29, realizar uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira, dia 1 de novembro contra o descumprimento de um acordo judicial pelos Correios.

A ECT descumpriu, mais uma vez, o prazo para o depósito da Progressão Salarial de Planos de Cargos, Carreiras e Salários, os chamados Step´s do Trem da alegria.

Determinado pelo TST desde 1995, esta bonificação é um direito de todos os ecetistas que trabalharam no mínimo 3 anos na empresa, a partir de 1995, mas nunca foi paga.

Em 2001, o Sindicato entrou com processo judicial no Fórum Trabalhista de São José, na época o Sintect-vp ainda era ligado ao Sindicato de Campinas. A ECT recorreu, e em meio às disputas judiciais desde esta data, ganhamos em última instância. A Progressão Salarial deveria ser incorporada aos holerites em março deste ano. A ECT não efetuou o pagamento alegando erros no cálculo do perito, o que já foi resolvido. Na audiência de conciliação ocorrida em junho, a direção dos Correios se comprometeu a efetuar os pagamentos em um prazo máximo até outubro desse ano, e novamente não o fez.



Comentários

Postagens mais visitadas