Ecetistas de Campos do Jordão lutam pelo fim das dobras

Trabalhadores do CDD Campos do Jordão não aguentam mais a sobrecarga de trabalho! As constantes dobras tem desgastado os ecetistas cada dia mais e não há previsão para novas contratações.
Trabalhadores mobilizados de Campos do Jordão
Fazer dobras e trabalhar por duas ou três, infelizmente é uma realidade nos Correios em todo país. A direção da ECT quer extrair cada vez mais lucro, através do esforço excessivo dos trabalhadores.
Mas em Campos do Jordão os ecetistas resolveram dar um basta nesta situação através da mobilização e greve.

Neste setor, as horas extras são muitas e as dobras são diárias. Tudo isso além da imensa pressão física e psicológica que se submetem todos os dias.
Uma comissão de trabalhadores em greve participou do ato no Fórum Trabalhista em São José dos Campos, isso fortaleceu a luta e os grevistas puderam interagir com trabalhadores de diversas cidades do Vale que sofrem com os mesmos problemas.


Descanso do fim de semana

Após trabalharmos 5 dias ininterruptos, os finais de semana deveria ser para descansar e passar um tempo com a família. Porém, em todo país, as convocações para trabalhar sábado e até domingo são constantes. A Empresa alega necessidade extrema de liquidar serviços, mas não vemos nenhum esforço ou planejamento para acabar com este problema efetuando novas contratações.  Desta maneira, a exploração dos trabalhadores só aumenta.

Trabalhadores seguem mobilizados

A luta dos trabalhadores do CDD Campos do Jordão, deve ser exemplo para toda a categoria. Não podemos aceitar esta situação de extrema pressão. Nossa melhor resposta para a ECT é a organização, união e luta.  Existem tantos pais e mães de família desempregados, algo está errado!  Devemos exigir novas contratações, caso contrário, a saúde dos ecetistas corre sérios riscos. O excesso de trabalho também causa uma série de lesões e doenças. 

Esta situação deve acabar! O melhor momento para pressionar a empresa e levar suas reivindicações é agora, diante de uma forte greve nacional, cujo principal objetivo é barrar o ataque ao nosso plano de saúde.

Todos à greve! Vamos juntos lutar por nossos direitos!
- Chega de excesso de trabalho!
- Contratações já!
- Pelo fim das dobras!
- Contra a Postal Saúde e em defesa do Correios Saúde!
- Entregas matutinas Já!
- Que a ECT cumpra com a determinação judicial e pague os step´s!




Comentários

Postagens mais visitadas