Eleição para o Sintect-SC: Nosso sindicato apoia a chapa 2, Oposição pela base!

Logotipo da Campanha da Chapa 2 em Santa Catarina



O Sindicato dos trabalhadores em Correios de Santa Catarina está em processo de eleição e três chapas concorrem a direção do Sindicato. 

Dentre as chapas, o nosso Sintect-VP referendou apoio aquela que assim como nós, constrói a luta pela base. Os candidatos estão em unidades de diversas cidades o que aumenta a representatividade aos trabalhadores em cada região. São eles, carteiros, OTT´s, atendentes e administrativos, que unem a experiência dos ecetistas mais antigos e o dinamismo da juventude dos recém chegados à ECT.

A eleição será nos dias 6,7 e 8 de maio e a campanha segue a todo vapor! 
Vejam algumas propostas da chapa 2:

a) Para melhorar os locais de trabalho
- Somos a 7ª DR mais lucrativa do país e com luta podemos conquistar: Climatização das unidades! Melhores ambientes de trabalho com bebedouros, cadeiras e melhores equipamentos a exemplo de motos e bicicletas!
- Entrega pela manhã! Implantação e atualização de SD's!
- Campanha pelo fim do assédio moral e sexual!
- Realização de reuniões nos locais de trabalho para organizar a luta pelas reivindicações de atendentes, OTTs, administrativo, carteiros, motorizados e demais trabalhadores!

b) Mudar a gestão do sindicato
- Realizar o Congresso da categoria para democratizar a entidade, e decidir os rumos do Sindicato!
- Todas as reuniões do sindicato abertas ao trabalhador de base!
- Expulsão e multa para diretor que pegar cargo na empresa ou governos!
- Suspensão imediata do pagamento da CUT! Debate com a base para que a base decida sobre a filiação à Central Sindical!
- Participação do sindicato em todos os fóruns e reuniões de movimentos sociais e sindicais independentes dos governos e patrões! Participação do trabalhador de base nos fóruns nacionais da gategoria e do conjunto da classe trabalhadora!
- Formação de um fundo de greve!
- Cursos regulares de formação sindical para dirigentes, cipeiros, delegados e todo trabalhador de base que quiser participar! Formar mais e novas lideranças da categoria sempre!
- Realizar o Encontro Regional de Mulheres ecetistas e luta contra o machismo! Incentivar e organizar também atividades e políticas relacionadas à saúde do trabalhador, acessibilidade nos locais de trabalho, reivindicações dos aposentados e contra o racismo e a homofobia!
- Manter a sede do sindicato em São José e ampliar com subsedes no interior! No mínimo uma nova subsede em Chapecó para manter o sindicato mais próximo de todos os ecetistas! Realizar assembleias regionais e estaduais!
- Apurar a contabilidade da gestão retrasada do sindicato que tinha acusação de roubo! A atual gestão prometeu apurar e não fez! Vamos apurar através de uma comissão de trabalhadores de base tirada em assembleia!
- Prestação de contas semestral do sindicato e com jornal impressso para toda a categoria!
- Lutar para construir um corpo jurídico do sindicato!
- Rodízio de verdade entre os liberados e não somente nas férias! Em momentos de greve o dirigente sindical ficará sem liberação sindical e sujeito a desconto como o peão de base, diferente do que ocorre agora onde os diretores liberados não têm descontos da greve!

c) Fortalecer as lutas nacionais da categoria
- Campanha salarial e campanha do PLR pra valer construída na base! Realizar a Copa PLR e Torneio Database de futebol e vôlei para fortalecer a unidade da categoria!
- Lutar para que a ECT seja 100% pública, estatal e qualidade! Por um gestão democrática da empresa e pelo fim da politicagem!
- Postal Saúde é Privatização! Correios Saúde é nosso!
- Contra o PCCS 2008 e contra o SAP! Combater o boicote da ECT ao PCCS de 1995!
- Fim das dobras! Mais contratações por concurso público!
- Redução da jornada de trabalho para 30h semanais sem redução de salários!
- Debate com a base sobre os rumos da FENTECT!
- Lutar pelo Adicional de Insalubridade aos trabalhadores dos Correios que exercem atividades a céu aberto e são expostos ao sol e ao calor, com a aprovação em 2012, da Orientação Jurisprudencial nº 173 da SDI-1 do Tribunal Superior do Trabalho-TST, que garante esse direito.
- Lutar para aumentar o diferencial de mercado há anos que ele está congelado.

d) Unir as lutas dos ecetistas com as demais categorias e ganhar força frente a governos e patrões
- Fim do fator previdenciário! Em defesa da aposentadoria integral e com paridade de inativos e ativos! Pela reposição das perdas das aposentadorias!
- Fim das privatizações e terceirizações! Contra o PL 4330/04 que terceirizará o trabalho de maneira indiscriminada! Em defesa do serviço público de qualidade!
- Pela prisão e confisco dos bens dos corruptos e corruptores! Abaixo a corrupção!
- Apoio as lutas que defendam terra, trabalho, moradia, renda e vida digna para todos! Por uma sociedade mais justa e igualitária!


Comentários

Postagens mais visitadas