Abuso declarado: Misteriosamente ECT agenda devolução dos vales, trabalhadores comemoram antes do parecer judicial




Misteriosamente a ECT agendou a devolução dos Vales (ticket´s) dos trabalhadores de luta que estiveram na greve, para amanhã, dia 22.

Esta é uma demonstração de que a direção dos Correios (ligada ao PT) assume a perseguição política e abuso contra os trabalhadores que lutam e reivindicam seus direitos. E após os Sindicatos entrarem com ações judiciais em todo país, a empresa percebeu que até a justiça burguesa garante esse direito básico e tratou de agendar a devolução imediatamente. Não sabemos o real motivo, mas agora a Empresa pode até se fazer de desentendida e dizer que não sabia que os descontos não poderiam ser feitos, ou que foi alguma falha automática do sistema que realiza os pagamentos. 

A vitória completa ainda não está declarada, agora falta a ECT devolver os salários, e esta questão também já está na justiça aguardando parecer da ação.

Mas se a empresa não podia descontar os vales segundo a própria decisão do TST, por que o fez?
A resposta é simples. A direção dos Correios descontou como forma de retaliação aqueles que se enfrentaram diretamente com empresa e governo, de forma corajosa.
O intuito era assustar e desmobilizar os trabalhadores, para que o medo fosse maior que a disposição para lutar quando preciso.

Mas nossa categoria já provou que é composta por verdadeiros guerreiros, que diariamente travam uma luta particular em suas unidades, trabalhando sol a sol sob condições precárias e ainda tem união e força para lutar e com isso defender suas famílias!

Mexer nos salários já é algo que prejudica e muito os trabalhadores, mas mexer na alimentação de sua família, ao invés de desmobilizar isso gera ainda mais força para que os companheiros defendam seus direitos.

* Quaisquer informações extras que chegarem até nós, passaremos aos companheiros pelas redes sociais, telefone e nas unidades com cada representante sindical.

Comentários

Postagens mais visitadas