Direção petista dos Correios quer matar trabalhador de fome


Demonstrando toda sua face autoritária, com requintes quase fascistas, a direção dos Correios, ligada ao Partido dos Trabalhadores-PT, agora lançou no holerith de Maio o desconto dos dias não compensados da greve de 2013. 

No mês de abril, já tivemos o desconto de 15 dias da greve contra a terceirização da gestão do nosso plano de saúde, que foi feito abusivamente sobre o salário bruto, enquanto deveria efetuá-lo apenas sobre o salário base, mas a vontade de punir a união e luta da categoria é tanta que a ECT interpretou a decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) da forma que lhe convém. 

Em seguida descontaram o Vale alimentação/refeição e tiveram que devolver posteriormente para a maioria da categoria. 

Agora, a direção petista dos Correios vem com o desconto da greve de 2013 logo em seguida, que é pra matar o trabalhador e sua família de fome!

Serão dois meses sem salário e o Vale Alimentação/refeição. Como  trabalhador(a) vai fazer para sustentar sua família?

Isso já é crueldade fascista! O PT do mensalão quer que os trabalhadores e suas famílias morram de fome, extraindo o máximo de lucro possível com jornada puxada e sem as menores condições de trabalho, e agora ainda querem nos ver trabalhando com fome e sem saúde.

O desconto dos dias não compensados da greve de 2013 é uma medida ilegal e autoritária sobre a categoria. 

Vale lembrar, que os grevistas em diversos setores não foram sequer convocados para fazer a compensação, pois o serviço já tinha sido normalizado. 

O SINTECT-VP imediatamente entrou com ação para devolução do salário de abril e vamos buscar justiça em relação ao desconto abusivo deste mês, em que pese a empresa ter tirado do ar o sistema de RH. 

Além disso teremos que nos mobilizar para impedir mais ataques daqueles que hoje, empunham o "chicote da democracia" do Partido dos Trabalhadores.

Mais do que nunca é hora de organização, união e luta! Até a vitória!

Direção Sintect-VP

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas