Pesquisa Datafolha revela: Copa não é para o povo! Nos estádios, homens brancos e ricos são maioria

Foto: Revista Contigo - Apresentador Marcos Mion

Um levantamento do Instituto de Pesquisas Datafolha realizado no último sábado, dia 28, confirmou o que já alertávamos, que esta Copa do Mundo está longe de ser para o povo brasileiro e quem frequenta os estádios é a "elite branca".

No jogo do Brasil contra o Chile, em Belo Horizonte 67% eram brancos, 90% pertenciam às classes A ou B, 86% tem ensino superior e a cada 4 torcedores 3 são homens!

A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, mas o nível de confiança na pesquisa é de 95%.

A Copa dos VIP´s - Os Yellow blocs

O vídeo de uma festa VIP ganhou destaque na internet pelos absurdos e ostentações dos chamados "coxinhas" durante o jogo da seleção contra o México. 
Os ingressos variavam de R$150,00 até R$5.000,00. Os participantes ganharam uma camiseta do Brasil de grife renomada e um pingente de ouro, citados como um "gift ou um regalo", em todas as línguas exceto em português, pois no Brasil essas coisas são nada mais nada menos que brindes ou lembrancinhas, algo cafona demais para citar.
Coxinha de osso buco, champanhe Chandon, camarote que separa pessoas pela quantidade de dinheiro que desembolsou, são alguns dos absurdos relatados no vídeo.
Vale a pena assistir ao vídeo e tirar suas próprias conclusões:

Comentários

Postagens mais visitadas