PM impede manifestação pacífica em São Paulo. Sintect-VP esteve no ato com seus representantes.

repressão policial impede saída de manifestantes para o ato

Uma manifestação pacífica estava marcada para hoje, dia 12 de junho, dia da abertura dos jogos da Copa. O ato faz parte do calendário de manifestações da CSP-Conlutas e do Fórum de Lutas.

Do Vale do Paraíba saíram caravanas de ônibus com ecetistas, metalúrgicos, professores, estudantes, aposentados e ativistas independentes.

Logo na chegada em São Paulo, os manifestantes se depararam com a Força Tática da Polícia Militar no entorno do Sindicato dos Metroviários, a repressão tentou impedir a manifestação com bomba de gás. Os ativistas então se abrigaram na sede do sindicato para se proteger da violência policial.


PM ataca com bombas de gás a manifestação pacífica

Liberdade de imprensa
A PM também atacou a liberdade de expressão! Um cinegrafista do PSTU foi covardemente agredido durante o ato, o repórter apenas estava tentando se defender das bombas de gás, lançados pela própria polícia.
O jornalista estava devidamente identificado com crachá de imprensa, mas nem assim foi poupado. Ele fraturou os dois braços e segue no hospital neste momento.
Também ficaram feridos durante a repressão da Copa, duas jornalistas da CNN, um cinegrafista do SBT e um jornalista argentino. A polícia ataca duramente a imprensa, para que os abusos contra manifestações pacíficas não sejam registrados. Não é a toa que nos canais abertos nada se fala sobre as manifestações. Os ataques vem se intensificando desde as manifestações de junho do ano passado.

Homenagem aos operários mortos devido a aceleração das obras da Copa

Marcílio Medeiros publicou em sua página pessoal do facebook "Neste momento parte dos diretores do Sintect-VP estão na Radial Leste em São Paulo para protestar contra os gastos abusivos da Copa, contra a corrupção e a falta de dinheiro para a saúde e educação. Não somos contra a Copa, em que pese que esta Copa da Fifa não é para o povo brasileiro. #NaCopaVaiTerLuta".



Comentários

Postagens mais visitadas