CDD Aparecida recebeu Diretores para Reunião Setorial. É o Sintect-VP na base atuando junto aos trabalhadores!

Trabalhadores durante Reunião Setorial em Aparecida do Norte, foram abordados temas como PLR e Campanha Salarial. Foto: Carlos Alberto Alves



Os Diretores Sindicais do Sintect-VP, Carlos Alberto Alves (Taubaté) e Rodrigo Cosme (Roseira), estiveram na cidade de Aparecida do Norte para uma conversa com os trabalhadores sobre a Campanha Salarial e a batalha da PLR.

A iniciativa promoveu o contato com os ecetistas que se mostraram interessados em unir toda a categoria para debater e lutar no período da Campanha Salarial e também para outras reivindicações. As Reuniões Setoriais acontecem para articular, orientar e estimular as mobilizações e a união entre os trabalhadores dos Correios. 

Organização de Base

As Reuniões Setoriais ajudam a organizar os trabalhadores pela base, e a Organização de Base é uma prioridade do Sintect-VP, uma necessidade de todos os sindicatos para vencer os novos desafios.

O sindicato é uma entidade que representa legalmente os trabalhadores, uma conquista de nossa classe. Mas uma estrutura sindical que não está em contato direto com os trabalhadores e que não envolve a categoria a participar ativamente do sindicato, se torna um sindicato, no mínimo, fraco. 
Este contato com a base também pode se dar através da internet por e-mails, blog e redes sociais, mas é necessário que diretoria e trabalhadores estejam juntos, se organizando de diversas formas, como por exemplo nas Reuniões Setorias.
Mas apenas isso não basta! Os ecetistas também devem participar de todas as assembleias e reuniões ampliadas convocadas pelo Sindicato, assim os trabalhadores podem decidir sobre os rumos do Sindicato e as melhores táticas de atuação dos diretores, inclusive ajudando a fiscalizar a postura de seus representantes perante a categoria. Sendo assim, cada vez mais teremos um sindicato fortalecido, independente, democrático e organizado pela base. 

Comentários

Postagens mais visitadas