ECT propõe apenas dois reais de aumento no Vale Alimentação.



Na última reunião do dia 26 de agosto, terça-feira, a ECT apresentou a proposta para reajustar os benefícios da categoria em apenas 6,5%.

A ECT apresentou o valor do IPCA ( Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 6,50%, ou seja, ZERO de aumento real. 


Isso representa um enorme desprezo pelos trabalhadores, que carregam esta empresa nas
costas com o suor do nosso trabalho.

Outro absurdo foi a ECT se recusar a fornecer o reembolso no caso de creches para os pais. Quanto ao Vale Transporte/combustível, a Empresa enrolou, enrolou e... nada de proposta!

Ao ser questionada sobre os gastos exorbitantes com publicidade e patrocínio de esportes, a direção dos Correios declarou que tais atitudes nada mais são do que investimentos e que recebem um grande retorno com isso. Sabemos que quem traz o lucro para a ECT são os trabalhadores, mas os investimentos nas áreas esportivas ultrapassaram e muito os índices da inflação, este investimento desnecessário passou da casa dos milhões! 
Já para os ecetistas... A Empresa também não deu data para o pagamento do Vale-Cultura e disse que não fornecerá o retroativo. 

Diante desse quadro fazemos uma pergunta: Quem é intransigente e não quer negociar? 
A ECT se recusa a aumentar sequer um centavo acima da inflação! 
Este é o governo  do PT que diz que governa para todos, tanto para patrões quanto para os trabalhadores, mas na prática o que acompanhamos é outra coisa. São salários arrochados, perda de direitos e benefícios, uma demonstração clara de que na verdade o "Partido dos Trabalhadores" governa para empresários e banqueiros. Mas desses candidatos apresentados pela Rede Globo e grande mídia, também não podemos esperar nada de diferente. Todos estão comprometidos com empresários que financiam suas campanhas, fazendo "investimentos" altíssimos aos candidatos da burguesia.
Portanto, não devemos apostar nas eleições para mudar a vida dos trabalhadores ecetistas. Não vemos outra alternativa que não seja a mobilização e greve para arrancar dos patrões e governo os nossos direitos.

Não aceitaremos nenhuma proposta rebaixada! Pois além das péssimas condições de trabalho que nos são oferecidas, estão cortando e privatizando nossos direitos, como no caso do plano de saúde.

Nós do Sintect-VP defendemos a unificação de todos os ecetistas, deixando de lado todas as diferenças nesse momento de luta para fortalecer a categoria e conquistarmos a vitória! #vamosaluta

Nenhuma proposta rebaixada! Basta de reajustes com aumento real ZERO! Unificação da Campanha Eleitoral pela base!

Comentários

Postagens mais visitadas