Pauta da Campanha Salarial foi protocolada. ECT já está analisando e quer evitar greve.

Ato simbólico em Bauru com representantes do Sintect-VP


Na última quarta-feira, dia 30, a Fentect protocolou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2014/2015, em Brasília, junto ao vice-presidente de Recursos Humanos Nelson Luiz Oliveira de Freitas, presidente em exercício.
Na lista de reivindicações conta, entre outras demandas, a reposição da inflação registrada no período em 6,40%, além de 8% em aumento real e 11,93% relativos às perdas salariais do plano real. Os trabalhadores também exigem um reajuste linear de R$ 300,0 (trezentos reais) para todos os ecetistas.
Para que a greve não aconteça, esperamos que a direção da Empresa se antecipe ao nosso calendário de lutas e atenda aos anseios dos ecetistas. Nos últimos três anos as negociações só tem acontecido via Tribunal Superior do Trabalho (TST), mas em ano eleitoral esta direção petista dos Correios tem muitos motivos a mais para evitar esse combate direto com nossa categoria.

Direção dos Correios teme greve

A data base dos Correios está marcada para hoje, dia 1 de agosto e a Empresa já abriu negociação temendo a possível greve da categoria a partir de 18 de setembro.
A ECT informou à Agência Brasil que já está analisando as pautas. A direção dos Correios ressaltou que tais reivindicações podem causar impacto considerável nas folhas de pagamento da Empresa e que estão planejando quais demandas poderão ser atendidas.
As primeiras reuniões para negociações das pautas de reivindicações estão previstas para os dias 6 e 7 de agosto. 
A estatal também declarou à Agência Brasil que está "sempre aberta" ao diálogo com os trabalhadores através da Mesa Nacional de Negociação Permanente e que tem o intuito de fechar um acordo que seja "bom para os trabalhadores e também para os Correios” e que fará todos os esforços para evitar paralisações e a tão temida greve. Está claro que governo e patrões temem a união e luta dos trabalhadores, ainda mais em ano eleitoral, por isto a direção da Empresa já está preparando um plano de "continuidade de negócios" no caso de greve, evitando assim os prejuízos. 

Ato em Bauru

Representantes sindicais também realizaram um ato simbólico em Bauru e protocolaram a pauta na Direção da Regional SPI e Administração Central dos Correios.
O Sintect-VP enviou os diretores Alexandre Silvério (Xandão) e Moisés do CDD Satélite que também é suplente ao Comando de Negociações.
Esta ação foi para demonstrar a força e disposição de luta dos ecetistas, que apesar dos ataques e retaliações da Empresa, não arredou o pé de suas convicções e vai se mobilizar por seus direitos. Os trabalhadores estão se unindo e preparam uma forte Campanha Salarial para este ano. 
Participaram deste ato os Sindicatos dos Correios de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Vale do Paraíba. 
O Sintect-VP acredita este é o momento de união de todos os ecetistas para fortalecer a luta e conseguir alcançar nossas reivindicações. Para isto é necessário deixar as divergências de lado e defender cada colega que tem os direitos atacados tal qual o nosso. 
Nesta Campanha Salarial continuaremos nossa luta contra a privatização do plano de saúde que tem piorado constantemente, pelo pagamento retroativo do Vale Cultura e pelo pagamento imediato da PLR. Aos atendentes comerciais exigimos uma jornada de 6 horas e mais segurança nas agências, se for para fazer serviço bancário, que tenhamos as mesmas condições que os trabalhadores dos bancos.
A direção dos Correios tem toda razão em temer paralizações, pois a possibilidade de greve é real e muito forte.
Conclamamos todos os trabalhadores a estarem juntos nesta luta! Vamos pressionar a ECT e dar nosso recado: 
A unificação dos Ecetistas é capaz de sacudir este país! 
#CampanhaSalarialCorreios2014  #VaiTerLuta !

Assintam ao vídeo do ato em Bauru com fala do companheiro Moisés, veja pelo link:
https://www.facebook.com/photo.php?v=743771809030010&set=vb.100001915936198&type=2&theater&notif_t=like_tagged

Comentários

Postagens mais visitadas