Reconhecimento da população: Estudos apontam que ecetistas executam o serviço mais confiável do Brasil



Os Correios foram eleitos a instituição mais confiável do Brasil, no prêmio Marcas de Confiança em pesquisa, realizada pela Revista Seleções e pelo Ibope Inteligência.
O estudo apontou o serviço prestado pela estatal como o mais confiável pela população 77%. 

A empresa é campeã invicta da categoria pela 12ª vez consecutiva, tudo isso graças ao seu quadro de funcionários que, apesar de toda precarização, salários baixos e péssimas condições de trabalho, continuam exercendo suas funções com excelência trabalhando para o bem da população.

O estudo foi realizado pela internet com 1.300 pessoas entre os meses de maio e junho e revela a confiança do público em 38 categorias (Instituições, Profissões, ONGs e Redes Sociais) e seis grupos de personalidades brasileiras (Apresentador, Ator, Cantor, Publicitário, Executivo e Esportista).

O contraditório disso é que mesmo os trabalhadores dos Correios exercendo suas funções com toda essa confiabilidade e primor, não podem comemorar sua remuneração que é a mais baixa entre as empresas estatais do país. 

Segundo o presidente do Sintect-VP Marcílio Medeiros, o piso salarial de R$1084,00 (mil e oitenta e quatro reais) não dá para sobreviver e sustentar uma família. A categoria está em Campanha Salarial e a direção dos Correios ofereceu como reajuste o mínimo possível, 6,5% cobrindo apenas a inflação do período com ZERO de aumento real. 
"É contraditório o reconhecimento da nossa força de trabalho. Carregamos a Empresa nas costas e sequer temos uma justa participação nos Lucros e resultados. Ao mesmo tempo em que executamos o serviço mais confiável do Brasil, temos o pior piso salarial de todas as empresas públicas do país" declarou Marcílio Medeiros.

No momento, a categoria está mobilizada por melhores condições de trabalho, contra o assédio moral exercido por chefes e supervisores, contra a terceirização do plano de saúde, por mais contratações através de concurso público, reajuste salarial de 11,3% das perdas salariais além dos 6,5% da inflação, Pagamento imediato da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), dentre outras reivindicações presentas na pauta da Campanha Salarial deste ano.

Diante deste quadro, todas as reivindicações são justas e necessárias. O Governo Federal do PT pode e deve atender as reivindicações dos trabalhadores que com seu suor e com trabalho duro, conquistam altos lucros e prestígio para a Empresa. Basta de exploração! É necessário valorizar os trabalhadores!

Comentários

Postagens mais visitadas