Trabalhadores do CDD São Dimas fazem paralisação contra as dobras

Trabalhadores paralisados no CDD São Dimas. Foto: Marcelo Schimidt

Nesta última quarta-feira, dia 10, os trabalhadores do CDD São Dimas paralisaram suas atividades por mais de meia hora, pra protestar contra as dobras, que são excessivas na unidade.

Sabemos que a falta de funcionários é um problema grave que atinge todos os setores dos Correios no país.

No CDD São Dimas, região central de São José dos Campos, essa situação passou dos limites e causou revolta nos trabalhadores.

As dobras são tão constantes que já fazem parte da rotina de trabalho neste setor. 



"A dobra é um abuso da empresa, na ausência de um trabalhador outro é obrigado a cobrir seu serviço, executando o trabalho de duas ou até mais pessoas. Mas os ecetistas não são obrigados a trabalhar dobrado! Mais contratações por concurso público é uma das reivindicações da Campanha Salarial e a categoria está mobilizada." Declarou Marcílio Medeiros, presidente do Sintect-VP

Infelizmente vimos que no CDD São Dimas a situação extrapola os limites, trabalhadores fazem dobras substituindo trabalhadores que estão emprestados cobrindo outras unidades. Ou seja, é um "tapa aqui, descobre ali". Infelizmente esta situação se arrasta em outras unidades também. Isso sem contar com os setores onde existem ecetistas afastados por doença e alguns em férias.


Desse jeito a ECT vai acabar nos submetendo a regime cada vez mais parecido com escravidão! Nossos colegas estão adoecendo pela demanda de trabalho. São doenças físicas, lesões por movimentos repetitivos e até problemas psicológicos que não são poucos. Os trabalhadores adoecem e mais dobras acontecem. Já se tornou uma bola de neve! E são tantos brasileiros em busca de emprego... 
Queremos solução imediata! Mais contratações por concurso público já!


Comentários

Postagens mais visitadas