Acordo Coletivo já foi assinado. Veja como ficarão os pagamentos


A política de retaliação aos trabalhadores que lutam está muito clara. A direção petista dos Correios quer punir quem não concordou com este Acordo rebaixado que prevê reajuste ZERO e contratação de temporários.

A ECT já pagou as migalhas do acordo aos que haviam assinado anteriormente, agora que o ACT já foi assinado pelas duas Federações e está em vigência, a Empresa se recusa a pagar imediatamente os benefícios estendidos à toda categoria. Vão nos enrolar e só pagar no dia 31 de outubro deste ano.

Portanto, vamos pressionar para que, no mínimo, as diferenças do Acordo sejam depositadas imediatamente!  Nossa categoria está endividada justamente pela política econômica dos governantes e empresa, que arrocham salários e só retiram impostos e juros dos empresários. Adiar o pagamento do que é nosso por direito, é mais uma sacanagem da direção petista dos Correios para com os trabalhadores críticos e de luta.

O quadro geral dos depósitos ficou assim: Quem assinou o acordo anteriormente já está recebendo no ACT, os demais sofrerão essa retaliação da Empresa e as diferenças do Acordo serão depositadas no dia 31 de outubro junto com as diferenças do vale alimentação/refeição e cesta.

Vale Cultura:
O Vale Cultura também já foi assinado pela ECT, na última quarta-feira, dia 8, junto a empresa prestadora do Vale Cultura.
Conforme ACT 2014/2015, agora a Empresa tem prazo máximo de até 60 dias para pagar o benefício.

Nós do Sintect-VP iremos cobrar e ficar em cima da direção dos Correios para que não hajam mais atrasos no pagamento do Vale Cultura, pois já estamos com mais de um ano de atraso deste direito e a categoria não aguenta mais as enrolações da Empresa.

Que fique claro que a ECT não está nos fazendo nenhum favor! Nós é quem produzimos toda a riqueza desta empresa e merecemos ser tratados com respeito! Essas migalhas são nosso direito e é um enorme descaso atrasar no pagamento delas.


Comentários

Postagens mais visitadas