Reunião com a REVEN debateu climatização em Igaratá, Condições do teto de Queluz e relatório dos atendentes

Imagem do teto da UD Queluz

Nesta terça-feira, dia 14, estivemos reunidos com a REVEN-SJCC Renata e a Coordenadora de Vendas, Alexsandra para debater os seguintes temas:

1 - AC Igaratá: A unidade encontra-se sem climatização e para piorar os 3 ventiladores quebraram. Por parte da REVEN foi informado que orientou o gerente da unidade a solicitar o conserto e que vai tentar uma remoção emergencial para amenizar a situação. O retorno disto será até dia 15/10. O sindicato reivindicou a climatização do setor e a empresa respondeu que já está previsto para 2015, que irá repassar ao sindicato o calendário de todas as unidades com previsão de climatização.

2 - Relatório de atendente: A REVEN-SJC  vem aplicando um relatório de metas para o atendente preencher, o sindicato relatou o descontentamento dos trabalhadores com esta medida, que significa mais serviço ainda, sendo que, esta tarefa deveria ser feita pela gestão. Reivindicamos o fim do preenchimento do relatório. A REVEN defendeu a necessidade da medida e que entende que é de interesse dos trabalhadores acompanhar as metas. Por fim, chegamos ao seguinte acordo: Que o preenchimento do relatório é facultativo.

3 - AC QUELUZ: A unidade esta com o teto desabando, sendo escorado por vigas de madeiras, colocamos o risco que passa os trabalhadores e os clientes. A REVEN informou que semana que vem irá até a agência e que a situação é realmente preocupante. O sindicato solicitou um posicionamento até 15/10 sobre as medidas que serão tomadas, houve concordância por parte da empresa. Mesmo assim, não esta descartada a possibilidade de realizarmos denuncias junto ao MTe e outras, assim como, vamos mobilizar os trabalhadores da unidade  para resolver a questão.

Questões Pontuais: Debatemos ainda o caso do trabalhador que iria sair no PDIA, mas desistiu e a empresa estava ameaçando com transferência  e outras medidas de pressão. Ficou acertado que não haverá a transferência e que o caso será acompanhado até o dia 20/10 data limite para saída no PDIA.

Participaram desta reunião o predisente do Sintect-VP, Marcílio Medeiros e o diretor Moisés (CDD Satélite SJCampos)

Comentários

Postagens mais visitadas