Sintect-SJO se desfilia da CUT e entra para a CSP-Conlutas! Votação aconteceu durante o congresso da entidade


O Sindicato dos Correios da região de São José do Rio Preto - Sintect-SJO, realizou seu primeiro congresso neste final de semana nos dias 21,22 e 23 de novembro.

Após as discussões e balanço, o plenário decidiu que a entidade iria se desfiliar da CUT - Central Única dos Trabalhadores, ligada ao PT, para se filiar à CSP-Conlutas, uma central sindical que já se demonstrou combativa e que apoia às lutas da classe trabalhadora.

A decisão foi aprovada por unanimidade na manhã de domingo e foi comemorada por todos os presentes no evento.

Na ocasião, debateu-se a importância da filiação à Central Sindical e Popular Conlutas, incluindo apresentação de um vídeo sobre a história da Central. 

Após as falas, perguntas e intervenções feitas pelos delegados e convidados, o Secretário Geral, Sérgio Pimenta, encaminhou a votação histórica.

O Sintect-Vp enviou representantes para acompanhar este congresso e o ingresso de mais um sindicato à nossa Central CSP-Conlutas. "Este é um momento histórico para toda a categoria, porque o Sintect-SJO é um dos mais combativos do país e sempre esteve ao lado das lutas junto conosco e com a CSP-Conlutas. Uma entidade de importância nacional. Para nós, é fundamental que mais sindicatos se unam nas lutas, para fortalecer nossas reivindicações." Declarou Marcílio Medeiros, presidente do Sintect-VP

Fundado em 06 de novembro de 1988, o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios e Telégrafos de São José do Rio Preto e Região - SINTECT-SJO - nasceu com o objetivo principal de lutar em defensa dos direitos e interesses dos trabalhadores e trabalhadoras ecetistas de forma autônoma da Direção da Empresa e do Governo Federal, e foi exatamente resgatando esses princípios que a entidade se filiou à CSP-Conlutas.





Comentários

Postagens mais visitadas