Denúncia: ECT trata com descaso a saúde do trabalhador! Exames são realizados em local insalubre





Os trabalhadores do CDD Taubaté tiveram que se submeter a realização de exames de sangue em ambiente totalmente insalubre e o Sintect-Vp acionou imediatamente a vigilância sanitária para denunciar o caso.

O risco de contaminação dos ecetistas ao realizarem exames periódicos nestas condições é muito grave.

A orientação da medicina do trabalho é de que tais exames sejam realizados em locais que ofereçam total segurança à saúde dos trabalhadores, sem exposição e risco de contaminações.

“É preciso zelar pela saúde dos trabalhadores e não expor os ecetistas à condições de risco. Os exames são necessários, porém, da forma com que foram realizados no CDD Taubaté pode gerar complicações no organismo por contaminações diversas.”, declarou o diretor do Sintect-VP, Carlos Alberto Alves.

O sindicato fez a denúncia e ressaltamos o descaso com que a direção dos Correios trata a saúde dos trabalhadores. Primeiro a ECT privatiza o nosso plano de saúde e desde então a situação só piora!


chegamos a conclusão de que esta é apenas mais uma demostração de que a Postal Saúde só está comprometida com o lucro e não com a vida dos trabalhadores.

A todo momento hospitais e médicos se descredenciam da Caixa de Assistência médica e o plano fica ainda pior.

Fazemos um chamado à luta pois esta batalha ainda não está perdida!

Com saúde não se brinca, é um direito e deve ser tratada de maneira séria!


Comentários

Postagens mais visitadas