Falta de manutenção das viaturas coloca em risco os trabalhadores


Esta semana que antecedeu o natal, os trabalhadores dos correios fizeram muitos esforços devido ao número de caixas e encomendas para entregar, mesmo já sabendo disto a ECT não investe em equipamentos e revisão dos carros para esta época do ano e muito menos durante os outros meses.
Foi justamente nesta semana que um trabalhador do CEE São José sofreu um acidente por culpa dos pneus extremamente carecas e não recomendados para uso. 

Além de toda a correria das festividades de fim de ano, esta também é uma época de fortes pancadas de chuva. A tempestade chegou e a viatura não conseguiu estabilidade, sofrendo aquaplanagem. O trabalhador por muito pouco não se feriu, mas o susto sempre ocasiona em traumas e ascende um alerta vermelho na empresa para dar mais atenção às revisões nas viaturas.

Caso do CEE Taubaté:
 Reparem bem nesta imagem acima! É um total desrespeito com a vida e segurança dos ecetistas, permitir que se dirija um carro com o pneu nestas condições mais do que "carecas" e gastos.

Na segunda feira, dia 2, o gerente e supervisor do CEE Taubaté quis que o trabalhador saísse com a van neste péssimo estado, pneu careca no arame! 
Porém, o Sintect-VP, através do diretor Carlos Alberto Alves, juntamente com os companheiros de luta desta unidade, interditou o carro garantindo a segurança deste ecetistas.

Porém, a situação das viaturas está péssima em diversas unidades da região e interditar uma delas ainda não é o bastante. É preciso exigir da Empresa que se faça revisões periódicas para garantir a segurança e zelar pela vida de seus funcionários. Vamos nos unir e lutar para conquistarmos mais este direito básico de segurança e condições de trabalho. O problema da falta de revisão não afeta somente os pneus, alguns carros vivem dando problemas mecânicos e sobra para os ecetistas empurrarem no caso de quebra. Neste verão escaldante, nem todas os carros possuem ar condicionado, o que condena os trabalhadores a passarem o dia todo como se estivessem dentro de verdadeiras torradeiras. Algumas portas das viaturas também são tão duras que resultam em lesões nos braços dos ecetistas que abrem e fecham o dia inteiro. Isto são detalhes básicos para proporcionar maior segurança e conforto para que se executem o trabalho em condições dignas.

Comentários

Postagens mais visitadas