Balcão de Negócios! Estão privatizando nossas empresas! PT, PSDB, PMDB farinhas do mesmo saco! A hora é de unirmos forças para barrar os ataques!




Ninguém aguenta mais tanta corrupção e a farra com o dinheiro público! Estamos assistindo o governo fatiar e privatizar nossas empresas. São estatais que deveriam ter objetivo social, servir de fato a população brasileira, mas que estão indo para as mãos de acionistas e de grandes empresários. 

A Petrobrás, desde o governo de Fernando Henrique Cardoso do PSDB, começou a ser fatiada, abrindo caminho para a distribuição do nosso petróleo e para as corrupções que estamos presenciando mediante denúncias recentes. O governo do PT além de não parar com a privatização, ainda avançou mais, leiloando nosso petróleo, inclusive o pré-sal e ampliando as terceirizações na empresa. Agora a presidente Dilma Roussef anunciou a abertura do capital da Caixa Econômica Federal, já preparando o banco brasileiro para a privatização. E nos Correios... Já sabemos como a situação está. É sucateamento, perda de direitos dos funcionários e toda uma preparação até que a ECT seja totalmente privatizada, saindo das mãos e do controle do povo. 

Sabemos que privatizações prejudicam toda a sociedade, e principalmente, os trabalhadores destas empresas. É hora de nos unirmos contra estes ataques do governo e contra a privatização das empresas públicas!  


Jornada de lutas de 7 a 9 de abril
No dia 20 de março, realizou-se em São Paulo mais uma reunião do Espaço Unidade de Ação. Diversas entidades de luta, tanto sindicais, quanto estudantis e do movimento popular, debateram a atual situação do país e houve acordo na construção de uma jornada de mobilização dos servidores públicos federais em conjunto com as demais categorias.
Em nossa região, é preciso construir atos em conjunto com os trabalhadores bancários da Caixa Econômica Federal e com os trabalhadores da Petrobrás, empresas que estão sofrendo com os ataques direto do governo assim como os Correios.
Precisamos conscientizar toda a população para que nos ajude nesta luta. Sabemos que somente agindo em unidade é que fortalecemos nossas lutas.


Comentários

Postagens mais visitadas