ECT quer fechar os CTE´s


Após a aprovação do Projeto de Lei 12.490/2011, a direção dos Correios, que é ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), vem implementando fortes mudanças e ataques aos direitos dos Ecetistas.

Recentemente, travamos uma grande luta em defesa do CorreiosSaúde, mesmo assim, a empresa, na calada da noite, criou a Postal Saúde que precarizou o nosso plano de saúde.
A ECT também criou a CorreiosPar, que pretende gerir as empresas subsidiárias que estão sendo, ou já foram criadas. Dentre elas, a empresa de transporte aéreo, Banco próprio e uma subsidiaria para a distribuição de encomendas que vai atuar exatamente onde dá mais lucro. 

É a privatização dos Correios e o fim da Empresa que conhecemos, que por muitos anos foi a melhor e mais confiável estatal do país.

Como parte de todos os ataques que a ECT vem fazendo, agora surge a questão absurda do fechamento dos setores de tratamento de encomendas, previsto para acontecer em diversas regiões do País. 

Em SJCampos,  a ameaça de fechamento do CTE é para junho deste ano!

Está medida atinge trabalhadores e a população, pois a ECT quer forçar os Ecetistas a transferirem-se para regiões distante do seu local de residência, causando um grande transtorno aos companheiros até que peçam demissão.

Isto é parte da reestruturação dos Correios, justo neste momento em que lutamos por mais contratações. O Sintect-VP já está mobilizando a categoria e nesta luta vamos usar todas as “armas” possíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas