Racismo no futebol continua nos envergonhando. Atacante do Inter sofre racismo por parte da torcida do Brasil-Pel e Hulk é vítima de racismo na Rússia


Infelizmente, de tempos em tempos surgem novas denúncias de racismo no mundo dos esportes e no futebol esta ocorrência tem sido frequente.

Neste último domingo, dia 15 de março, o atacante Vitinho do Internacional procurou a imprensa para denunciar ofensas racistas que recebeu durante o aquecimento, atrás de um dos gols, durante o segundo tempo da partida contra o Brasil-Pel (Brasil de Pelotas), na Boca de Lobo. O jogador ouviu ofensas a sua mãe e palavras como "macaco". Até o momento, o jogador que cometeu a injúria racial não foi identificado.

Neste mesmo fim de semana, o também  atacante Hulk (jogador brasieliro que atua no time Zenit da Rússia) foi vítima de racismo por parte dos torcedores do Torpedo Moscou.
A torcida do Torpedo imitou sons de macaco nas arquibancadas, e Hulk revidou até que educadamente. Primeiro ele levou a mão à orelha como se não estivesse ouvindo as ofensas; depois, mandou beijos em direção aos torcedores.
"O futebol deveria unir as pessoas e não dividí-las por diferentes razões",declarou o jogador durante entrevista. 
"Esta não é a primeira vez que eu encontrei algo assim, mas a todo momento você tem que pedir que todos respeitem os jogadores, de novo e de novo." lamentou Hulk.
Os insultos racistas estão por todo mundo. Por isso devemos combater o racismo e a opressão todos os dias em uma luta árdua a começar pelo seu local de trabalho, bairro e por fim, toda sociedade. O Sintect-VP está na luta contra o racismo e contra toda forma de opressão! 
Fifa e CBF, exigimos punição aos casos de racismo!
- Pelo fim do genocídio ao povo negro e trabalhador


Comentários

Postagens mais visitadas