Saúde do trabalhador: Esta é a condição de trabalho nos Correios. Puro descaso!


Sintect-VP flagra ecetistas em péssimas condições de trabalho no Vale.

Trabalhadores dos Correios exercem suas atividades diárias sob condições degradantes com riscos sérios à saúde. Fotos são do CEE São José e CDD Satélite.


A direção dos Correios investe em logomarca, em patrocínio, em propagandas, em tudo exceto nos trabalhadores. Apesar de literalmente carregarem a empresa nas costas, os funcionários estão longe de ter o reconhecimento e as mínimas condições de trabalho.
Infelizmente essa situação está espalhada por todo país, e em nossa região as denúncias são inúmeras. Além das condições degradantes dos prédios, sem ventilação, sem segurança e muitas vezes com a rede elétrica tão antiga e sem manutenção. Faltam desde os EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) até mesas e materiais simples de trabalho, como bolsas, uniformes e até caneta! 


(Fotos acima: CDD Satélite)
A diretoria do Sintect-VP flagrou e fez registros fotográficos em algumas unidades durante as reuniões setoriais e visitas. Tais denúncias são importantíssimas para evitar acidentes com os trabalhadores e com todos que frequentam estes locais insalubres. 
“Dar condições de trabalho é o mínimo que a empresa deve fazer depois de tanto explorar os ecetistas. A ECT já tem conhecimento desta situação mas não toma as devidas providências, não restando outra alternativa que não seja a luta e a união dos trabalhadores." declarou Marcílio Medeiros, presidente do Sintect-VP.
CEE São José
Dentre os locais insalubres, destacamos o CEE São José. O prédio possui instalações elétricas precárias, não tem climatização, tornando o ambiente arriscado e caótico. Confira as fotos:
 









Comentários

Postagens mais visitadas