Todo apoio às lutas dos Garis! Após muita luta, garis do Rio de Janeiro conquistam 8% de reajuste.


Os garis do Rio de Janeiro sempre nos ensinam que toda luta pode ser vitoriosa se houver união entre os trabalhadores. Após uma bela trajetória de greves e lutas, mais uma vez eles conquistaram um reajuste e o respeito e apoio de diversas categorias do país.

O Sintect-VP apóia e sempre apoiou as lutas autênticas da classe trabalhadora e na última assembleia reforçamos este apoio votando esta moção. 

Os garis iniciaram a greve no dia 13 de março e acabou na sexta feira, dia 20. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) já tinha considerado a greve ilegal, numa tentativa de desmobilizar os trabalhadores, mas mesmo assim eles seguiram em união e mobilização até que garantiram 8% de reajuste salarial, pagamento de horas extras aos responsáveis pela coleta e R$ 800 de auxílio funeral. A proposta inicial da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) era de apenas 3% de reajuste.
Assim como os garis do Rio, outras categorias se mobilizaram neste mês de março e muitas lutas ainda virão. O Sintect-VP está junto com os trabalhadores de luta e participaremos da jornada nacional de mobilizações, marcada para acontecer de 7 à 9 de abril, de acordo com o que foi votado no Espaço Unidade de Ação.
Aumento no preço dos transportes, luz e alimentos; demissões; retirada de diretos; Medidas Provisórias como as MP’s 664 e 665; escândalos de corrupção e anúncios de privatização, motivos temos de sobra para nos organizarmos e este é o momento para que a classe trabalhadora levante suas bandeiras e enfrente o governo e os patrões exigindo prisão e confisco para corruptos e corruptores.
Diante disso, manifestamos apoio integral à todas as lutas legítimas da classe trabalhadora, greves e paralisações.
Os garis do RJ mais uma vez mostraram o caminho. Agora temos um grande desafio pela frente que é a luta pela união de todos os trabalhadores e trabalhadoras deste país, assim como estudantes e aposentados de luta, que também estão cansados de tantos ataques.
Com uma greve geral poderemos parar o Brasil para fazer valer nossas reivindicações concretas! Nem PT, nem PSDB, por unidade entre os trabalhadores já! 

Comentários

Postagens mais visitadas