Dilma empurra mais uma Medida Provisória goela abaixo. MP 680/2015 permite reduzir salários!



A presidente Dilma Rousseff do PT publicou no Diário Oficial da União, nesta terça-feira, dia 7 de julho, a Medida Provisória 680 de 2015.

Esta Medida Provisória cria o "Programa de Proteção ao Emprego" (PPE), mas que na verdade é uma Medida de de Proteção ao Lucro dos empresários, pois eles poderão reduzir em até 30% dos "gastos" com a folha de pagamento. 

Ou seja, para sair da crise, ao invés de reduzirem  o valor dos produtos e a margem de lucros, agora a saída é tirar diretamente dos nossos salários!

E não para por aí! Esse "Plano de Proteção ao Emprego" foi uma proposta da CUT, da Força Sindical e de outras centrais sindicais ligadas ao governo.

Ao invés de pensarem medidas para ajudar a classe trabalhadora, agora estas centrais colocam seu empenho em pensar medidas para salvar o lucro dos patrões.

Basta uma empresa alegar que está em crise para o governo permitir cortar 30%  da folha de pagamento dos funcionários. Sendo que 15% será bancado pelo Fundo de Ampara ao Trabalhador e os outros 15% sairá diretamente do bolso dos trabalhadores!

O PPE precisa ser aprovado por cada sindicato em acordo com a empresa. Após o fim desse plano, os trabalhadores terão uma garantia de emprego em apenas um terço do período. Em seguida, as demissões estão liberadas novamente.

Os setores que serão "contemplados" com o plano, ainda serão fixados. A adesão ao PPE terá duração de, no máximo, 12 meses e poderá ser feita até 31 de dezembro deste ano.
Por ser um decreto, a MP já está em vigor, mas ainda precisa passar pelo Congresso Nacional para não perder a validade.

Como se todos esses ataques não bastassem, a empresa recolherá os descontos de INSS e FGTS sobre o salário reduzido, não sobre o salário integral.



Comentários

Postagens mais visitadas