28 de agosto: O nosso Dia de Lutas pela Campanha Salarial foi um sucesso! Confira tudo como foi nesta matéria




CDD São Dimas também participou da mobilização pela nossa Campanha Salarial 2015
A última sexta-feira, 28 de agosto, foi um dia de lutas para os trabalhadores dos correios em todo país. Além das reivindicações da pauta da Campanha Salarial deste ano, os ecetistas também cobraram suas reivindicações específicas de cada setor.

Em São José dos Campos, foram diversas unidades que atrasaram a entrada nas unidades e trabalhando com o adesivo da CSP-Conlutas/Setor Correios. Na foto acima, trabalhadores do CDD São José durante a paralisação. A concentração ocorreu em frente às unidades para demonstrar à empresa toda nossa organização e disposição para a luta.

A diretoria do Sintect-VP rodou pelas cidades do Vale para apoiar e legitimar o movimento. "Os trabalhadores merecem respeito e a ECT mostra claramente que quem não quer negociar é a direção dos Correios e não os trabalhadores que estão no Comando Nacional de Negociação". declarou Marcílio Medeiros, presidente do Sindicato e um dos representantes do Vale nas negociações com a empresa.


Queluz:

Para os trabalhadores de Queluz a situação também não está fácil. O endividamento é uma triste realidade e os trabalhadores exigem aumento real.

Guaratinguetá:




Neste dia 28 de agosto, os de Guaratinguetá se mobilizam pela Campanha Salarial e também contra as dobras e contra a implementação do PRC! O movimento contra as dobras, contra o PRC e por mais contratações de efetivos concursados, está se espalhando pela região. "E por estas e outras reivindicações que hoje estamos atrasando a entrada. Para dar um recado para a ECT de que se não negociar o correio vai parar!" Declarou Luis Antônio, o Índio, diretor do sindicato que esteve em algumas cidades do vale no dia da mobilização.

Taubaté:











Antes mesmo de terminarem o ato em frente ao CDD Taubaté, os trabalhadores foram barrados pela  empresa de entrar para trabalhar. Mas diante da união, força e mobilização, a empresa recuou e os trabalhadores entraram e sem nenhum desconto do dia! A cidade de Taubaté mostra que tem garra para enfrentar, se preciso for, uma forte greve na luta pelos direitos dos trabalhadores!

Pindamonhangaba:



Os trabalhadores do CDD Pinda, também protestaram trabalhando com o adesivo "contra a cobrança extra do Postalis, o rombo é roubo!", para dar visibilidade e mostrar que estão dispostos à luta!


Lorena:


Em Lorena, a mobilização pela Campanha Salarial foi ampla, porém não conseguimos uma foto com todos os trabalhadores para demonstrar esta luta. Mas a expressão destes 5 ecetistas da foto acima já demonstra toda a união e força deste setor. Durante todo o dia todos trabalharam com o adesivo e estão se preparando para uma possível greve se a empresa não negociar.

Brasil afora
Grandes regiões já votaram, inclusive, o Estado de Greve. A mobilização da categoria contra a postura da ECT nas negociações da Campanha Salarial 2015 também foi ampla. 


Além de aumento salarial, reivindicamos o pagamento da PLR, responsabilização pelo rombo no Postalis (Fundo de Pensão dos Correios) e contra a Postal Saúde.
Os funcionários do correio aprovaram o estado de greve em grande mobilização da categoria
Foto da assembleia de São Paulo que votou Estado de Greve

Comentários

Postagens mais visitadas