Ao invés de mais contratações, ECT implantará máquinas de autoatendimento nas agências para novos serviços


Apesar da falta de funcionários em todo o país, a direção dos Correios anunciou nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, às vésperas do Dia do Atendente, que irá implantar nas agências máquinas de autoatendimento. O modelo de totem já é utilizado em países onde o sistema postal foi privatizado, reduzindo funcionários para o atendimento, mas aumentando a demanda de trabalho interno com a implementação de novos serviços.

Segundo a Agência Brasil de notícias, as agências dos Correios agora passarão a também emitir documentos como: quitação de dívidas, certidões públicas, passaportes e outros serviços públicos federais. 

O anúncio de mais este ataque doi feito durante a Feira Futurecom 2015, em São Paulo, depois de assinatura de termo de compromisso com a Telebrás e com o Serpro - Serviço Federal de Processamento de Dados.

Neste primeiro momento, o projeto será implantado em duas agências de Brasília. Os Correios têm cerca de 6,4 mil agências próprias no país, distribuídas em todo território nacional. Ainda não há definição das próximas cidades que vão participar do projeto.

 Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-10/correios-vao-prestar-servicos-do-governo-federal-aos-cidadaos

Comentários

Postagens mais visitadas