Acontece neste momento o julgamento do Impeachment de Dilma do PT


A presidente afastada Dilma Rousseff do PT, discursou por 46 minutos em defesa própria no julgamento do impeachment no Senado, na manhã desta segunda-feira, dia 29, Dilma disse que é alvo de um golpe e que não cometeu os crimes de responsabilidade pelos quais é acusada. 
O presidente em exercício, Michel Temer do PMDB, não compareceu mas disse que acompanhou o discurso todo pela TV.
O processo está previsto para se estender até terça-feira, dia 30, quando deve acontecer a votação no Senado, e serão necessários 54 votos para aprovação do impeachment. 

Se isso acontecer, Dilma será afastada definitivamente e ficará inelegível por oito anos a partir de 2019. Caso contrário, ela reassume a Presidência imediatamente.

Que diferença isso faz para a classe trabalhadora?
Os trabalhadores (as) e o povo pobre só devem ter esperanças em dias melhores caso haja uma grande greve geral que coloque para fora todos os corruptos e que existam nova eleições com novas regras eleitorais. 
Seja Temer do PMDB ou Dilma do PT na Presidência, os direitos dos trabalhadores estarão na mira, como no caso da reforma da previdência e da perda dos direitos trabalhistas básicos que conquistamos com muita luta.
Só a luta muda a vida! Porém é interessante acompanhar todo esse processo para que se conheça quem é quem no jogo político. 
Nos Correios, o processo de privatização já vem sendo implementado por governos anteriores, mas se intensificou agora com a crise política escancarada.

    Comentários

    Postagens mais visitadas