É hora de ir à luta! Coordenação da CSP-Conlutas aprova jornada de lutas para este mês!

A Coordenação Nacional de nossa Central, aprovou em sua reunião realizada de 21 a 23 de outubro,
impulsionar a Jornada de Lutas proposta pelas centrais sindicais.


Neste mês de novembro, há um importante calendário de lutas em unidade com outras centrais pelo país, rumo a Greve Geral que derrote os projetos do governo Temer que atacam duramente os (as) trabalhadores (as).


Hoje, dia 11 de novembro, acontecem protestos  como um “esquenta” para o grande dia de mobilizações.


 Dia 20 – Consciência Negra - Haverá a Marcha da Periferia, além de atividades durante todo o mês de novembro para marcar a luta contra o racismo no país e por direitos de negras e negros.


Dia 25 de novembro – Dia Nacional de Protestos, Paralisações e Greves: Diversos setores, entre eles, metalúrgicos, operários da construção civil, petroleiros, trabalhadores da mineração, dos Correios, químicos e outros, já confirmaram a adesão ao dia de lutas, além de ações conjuntas com o movimento popular e estudantil.


Também haverá a luta contra a violência às mulheres como parte do Dia Latino-americano Contra à Violência à Mulher, no mesmo 25 de novembro.


O Sintect-VP esteve nesta reunião da Coordenação, como sempre faz e estará nas lutas  em apoio aos estudantes, em cada local de trabalho, nas lutas por moradia digna e defendendo uma Greve Geral, já!

Comentários

Postagens mais visitadas