Após negociação, foi suspenso o fechamento da agência em Moreira César




*Unidade era uma das três que seriam fechadas no Vale do Paraíba.



Após negociação entre Sindicato e Diretor Regional dos Correios, ficou definido que o REVEN Fernando, faria a ponte para negociar um prédio com a subprefeitura de Moreira César. Após os trâmites a Empresa informou a suspensão temporária do fechamento da agência de Moreira César. A decisão foi divulgada, porém ainda não consta em documentos oficiais junto ao sindicato.

"A suspensão do fechamento ainda não é definitiva. Os Correios alegavam não ter prédio para manter a unidade e o Prefeito ofereceu um estabelecimento. A direção da empresa declarou então que não fecharia mais esta agência, porém, não temos nenhum documento oficial no sindicato, que garanta sua permanência." Disse Marcílio Medeiros, vice presidente do Sintect-VP

Moreira César, distrito de Pindamonhangaba, possui apenas uma agência dos Correios, para 50 mil habitantes.

As outras duas agências - CTA São José dos Campos e Escola Aeronáutica de Guaratinguetá - seguem com fechamento previsto. 
Em São José dos Campos, a agência AC/Reunidas, localizada no bairro Chácaras Reunidas, não está relacionada na lista das agências que serão extintas, porém, está fechada por falta de condições de trabalho e segurança. Foram 5 assaltos em menos de 6 meses!

"O Sindicato está na luta para impedir o fechamento das agências, a demissão de funcionários e o desmonte dos correios. Em reunião com outros sindicatos dos Correios do Brasil, definimos um calendário de mobilização com indicativo de greve para 25 de abril." Declarou Moisés Lima, presidente do Sindicato dos Correios do Vale do Paraíba 

Segue calendário de mobilizações:

 De 03/04 À 11/04 :
- AGITAÇÃO;
- PLENÁRIAS;
- PANFLETAGEM;
- REUNIÕES SETORIAIS;
- PASSAR CARROS DE SOM.
* 12/04 – ASSEMBLEIA ESTADO DE GREVE
De 13/04 À 20/04
- PANFLETAGEM;
- CARRO DE SOM;
- FORMAÇÃO DE COMITÊS EM DEFESA DAS ESTATAIS;
- REUNIÕES SETORIAIS;
- MOBILIZAÇÃO.
* 25/04 – ASSEMBLEIA PARA DELIBERAÇÃO DE GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO À PARTIR DE 22 HORAS


Comentários

Postagens mais visitadas