Trabalhadores (as) da base do Sintect-VP continuam em greve

Foto: Assembleia sexta-feira, 5 de maio

Na tarde de ontem, dia 4 de maio, os ecetistas da base do Sintect-VP realizaram uma manifestação e assembleia no CTE/CEE São José. Em votação unânime, foi decidida a permanência na greve.
Hoje, dia 5, nem mesmo a forte chuva espantou os lutadores que rejeitaram a proposta da empresa.

O piquete de ontem, 4 de maio, começou já na madrugada, tudo corria bem em manifestações pacífica  até que um trabalhador grevista foi covardemente agredido  por dois "pelegos" sob os olhares e aval do supervisor Carlos Macedo.

Companheiro Jair foi encaminhado para hospital e delegacia após agressão

A partir deste incidente a revolta tomou conta e os manifestantes. Travaram as portarias da unidade. Nenhum caminhão saiu para os CDD's e a paralisação foi um sucesso. A aglomeração de trabalhadores em greve era tamanha que nem mesmo a polícia conseguiu dispersar o piquete.

 

A concentração de hoje, dia 5, também começou na madrugada. A assembleia ocorreu às 11h com a presença de trabalhares de todo o Vale do Paraíba. O Sintect-VP disponibilizou transporte e alimentação para os que se deslocaram até o CTE. O microfone do carro de som ficou aberto para quem quisesse se expressar e tivemos, mais uma vez, o apoio de outras categorias como o Sindicato dos Metalúrgicos e da CSP-Conlutas.

Em sua intervenção, Moisés Lima, presidente do Sintect-VP, explicou a situação de maneira transparente e em seguida os trabalhadores decidiram pela permanência na greve. "A decisão sobre permanecer em greve ou retornar ao trabalho cabe apenas ao trabalhadores por votação em assembleia. Também precisamos de tempo e cautela para analisar a proposta da empresa e o posicionamento dos demais sindicatos do país." Declarou Moisés Lima.

Uma nova assembleia foi marcada para Segunda-feira, dia 8, também no CTE/CEE São José, local onde saem os caminhões carregados para todo o Vale. Mais informações: 12 3302-5996

Comentários

Postagens mais visitadas