Temer é o primeiro presidente na história que é denunciado por corrupção ao STF ainda no exercício do mandato.


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou nesta segunda-feira, dia 26, ao Supremo Tribunal Federal, Michel Temer do PMDB, por corrupção!

Na base da acusação estão as delações premiadas de Joesley Batista, dono da JBS, e Ricardo Saud, ex-diretor de Relações Institucionais da empresa.

Além da presidência, o Congresso está infestado de corruptos! E são estes criminosos que querem aprovar leis que atacam nossos direitos!
A Greve Geral desta sexta-feira, dia 30, acontecerá em um ótimo momento para que os trabalhadores exijam a saída de Temer e deixarem um recado contra esse Congresso corrupto que quer impor as reformas trabalhista e da Previdência.

Mas, a denúncia contra o presidente só poderá ser aceita pelo STF com o aval da Câmara.
Após esse trâmite, a ação passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e, depois, pelo plenário. 
Para avançar, precisa ser aprovada por dois terços da Câmara. Isso significa que Temer precisará dos votos de 172 dos 513 deputados para se livrar da denúncia. Caso ocorra a aprovação, a ação volta para o STF, que decide se aceita ou não a denúncia. Se aceitar, Temer será obrigado a se afastar do cargo por 180 dias.
Joesley Batista realizou o primeiro acordo de delação premiada desde o início da Operação Lava Jato que tratava de um crime em curso. Ele gravou uma conversa que teve com Temer em 7 de março no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência. Após muita perícia, a Polícia Federal concluiu que não houve adulteração e que a gravação é verdadeira. 

Primeiramente... #ForaTemer

Esta é a primeira vez na história do Brasil, que um presidente é denunciado por corrupção ao STF ainda no exercício do cargo! 

Comentários

Postagens mais visitadas