Democracia Operária: V Congresso dos Ecetistas do Sintect-VP fortaleceu categoria para as lutas

O 5º Congresso dos Ecetistas do Sintect-VP cumpriu, mais uma vez, seu papel de consolidação da democracia operária, onde os trabalhadores (as) são  quem decidem os rumos do sindicato. 

Foram três dias de debates e decisões com a participação de 52 delegados eleitos, representando toda a região do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. 

Este foi o maior congresso que o Sintect-VP já organizou e o evento foi um sucesso.

O Congresso começou na sexta-feira, dia 25, no salão da subsede dos metalúrgicos na Zona Sul de São José dos Campos. 

Depois houve confraternização e os participantes seguiram para a Colônia de Férias dos Metalúrgicos, em Caraguatatuba, local onde continuamos o congresso no sábado e no domingo.
Ao final, os (as) ecetistas votaram resoluções importantes e decidiram pela continuidade da luta pelo “Fora Guilherme Campos e Fora Todos os Corruptos”, além da luta contra as reformas e a unificação com outras categorias para uma Greve Geral cada vez maior.

“Esperamos que o governo Temer seja derrubado, e depois o Sintect-VP irá apoiar o chamado para eleições gerais, com novas regras e candidatos que não estejam envolvidos em nenhum esquema de corrupção” Declarou Marcílio Medeiros, vice presidente do Sintect-VP.

Os delegados (as) também aprovaram resolução para exigir das demais centrais sindicais que se dediquem no processo de mobilização contra os ataques do governo e pelo Fora Temer.

O presidente do Sindicato, Moisés Lima, abriu o Congresso lembrando a importancia da união da categoria e a abertura também contou com a saudação do metalúrgico e ativista da CSP-Conlutas, Donizetti, com a dirigente do Movimento Mulheres em Luta, Janaína dos Reis, com o ativista da CSP-Conlutas e membro da oposição a diretoria do Sintect-SP, o companheiro Urso, o diretor do sindciato dos metalúrgicos, Dantas e um membro da oposiçao intersindical, Wilton do CDD Pinda. “Neste momento decisivo para as lutas, a CSPConlutas, e o Sintect-VP se colocam ao lado dos trabalhadores (as) e se comprometem a continuar na linha de frente das mobilizações.” Declarou Moisés Lima, presidente do Sintect-VP.




x

Comentários

Postagens mais visitadas