Trabalhadores dos Correios do Vale decidem entrar em greve após assembleia em São José

Paralisações começaram a partir das 00h desta quarta-feira - Foto: Angélica de Paula

Os funcionários dos Correios do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, decidiram entra em greve por tempo indeterminado, aderindo às paralisações nacionais pela Campanha Salarial da categoria.

A greve iniciou às 00h desta quarta-feira, após assembleia na sede do Sintect-VP, em São José dos Campos.

Os funcionários da empresa reivindicam reajuste salarial e garantias quanto aos benefícios já conquistados. 

"Estamos tentando negociar com a direção dos Correios desde julho, mas os representantes da empresa permanecem intransigentes, querendo cortar benefícios e reduzir ainda mais o quadro de funcionários. Não vamos permitir nenhum direito a menos! Os trabalhadores estão unidos e dispostos a enfrentar uma grande e forte greve pela manutenção e reajustes também nos benefícios.Declarou Moisés Lima, presidente do Sintect-VP.

"A empresa alega crise financeira mas as encomendas só aumentam. Trabalhamos com sobrecarga, pouquíssimos funcionários e a empresa além de não realizar concurso público desde 2011. Vemos gastos exorbitantes com patrocínios e publicidade e as medidas de cortes afetam somente para os trabalhadores do operacional." Afirma Carlos Alberto Alves, diretor do sindicato em Taubaté.

Em 2016, os Correios anunciaram um Programa de Demissão Incentivada (PDI)  que se estende até hoje, anunciaram o fechamento de diversas agências até o final deste ano, além de uma série de ataques nos direitos conquistados em Acordos coletivos anteriores. 

Plano de saúde:

Outra batalha dos ecetistas é contra a terceirização do convênio médico, antes administrado pelo RH da empresa, e contra a cobrança de mensalidade que querem implantar.

"Os trabalhadores dos Correios já possuem os piores salários entre os funcionários das estatais, sofrem com a precarização e sucateamento da empresa e ainda querem nos empurrar mais um gasto exorbitante com as altas mensalidades no plano de saúde. representantes dos Sindicatos dos Correios de todo o país estão em Brasília tentando uma negociação mas a empresa não quer ceder em nada. Sendo assim, nossa greve continuará forte para derrotar os ataques e a retirada de direitos pretendida pela direção dos Correios. Fora Guilherme Campos dos Correios! Fora todos os corruptos!" Declarou Marcílio Medeiros, vice presidente do Sintect-VP.

Mais informações:

Sede do Sintect-VP
12 3302-5996

Comentários

Postagens mais visitadas