ECT repressora: Suspensões e demissões como instrumento de perseguição política


Luis Antônio Oliveira, o Índio, diretor da pasta de saúde do Sintect-VP, teve seu contrato de trabalho suspenso após estar na linha de frente nas greves da categoria e na luta contra a cobrança de mensalidade no convênio médico. A suspensão veio através de um processo administrativo de anos atras, que estava prestes a ser extinto e foi retomado para punir o trabalhador.
Após a suspensão do contrato de trabalho, a ECT tentou de todas as formas demitir por definitivo o trabalhador, mas a força dos companheiros que lutaram e o empenho do jurídico do Sintect-VP, conseguiu reverter esta situação e o companheiro Índio retornou ao trabalho.
O ardiloso alto escalão da empresa está empenhado em punir trabalhadores de luta, enquanto a empresa sofre com péssimas condições de trabalho e pouquíssimos funcionários que acumulam funções.
Tratam-se de perseguições de caráter estritamente político que empresa e governo vem implementando, que visa barrar as lutas através da repressão. 
Em um sistema capitalista em crise, com o aumento do desemprego, a hipótese de ser demitido é uma clara tentativa de repressão. 
Estamos felizes pela reintegração do companheiro Índio, que esta luta sirva de exemplo à todos os perseguidos deste país! A campanha Contra as Perseguições Políticas nos Correios continua!
É preciso denunciar tais perseguições e exigir o fim desta prática, que têm como objetivo destruir os direitos democráticos dos trabalhadores, jovens e ativistas.

Comentários

Postagens mais visitadas