De olho nas eleições, Guilherme Campos deixa a presidência dos Correios e Carlos Fortner assume.


Guilherme Campos do PSD, deixou a Presidência dos Correios neste mês de abril para tentar a reeleição como deputado federal por São Paulo.

O ministro das comunicações, Gilberto Kassab do PSD, indicou seu amigo e "testa de ferro" Carlos Roberto Fortner para presidir a empresa.

Carlos Roberto Fortner, também do PSD, é o atual vice-presidente de Finanças dos Correios. Ou seja, Fortner é um dos responsáveis pelo contrato milionário da ECT (R$ 850 milhões") com uma empresa de Santa Catarina, a Nexxera, que está sob suspeita e investigação. Se existe um "rombo" nas finanças dos Correios, um dos grandes responsáveis é Carlos Fortner.

Relembre o caso da Nexxera
Foi uma fraude tão grande que até os deputados da Frente Parlamentar em Defesa dos Correios, solicitaram abertura de investigação e processo à Procuradoria-Geral da República.


Veio a público então, a suspeita de uma fraude em um contrato de R$ 850 milhões nos Correios, encaminhada por Kassab (ministro das Comunicações) e Guilherme Campos, (presidente dos Correios, na época), envolvendo também Francisco Arsênio de Mello Esquef (diretor de Finanças dos Correios, na época) e Carlos Fortner (vice-presidente de Finanças dos Correios, na época).


Portanto, as trabalhadoras e os trabalhadores dos Correios precisam entender a necessidade de permanecerem mobilizados, mesmo com a saída de Guilherme Campos. 
Essa indicação de cargos nos Correios só serve como um balcão de negócios do governo. 
É preciso derrotar todos os envolvidos no plano para sucatear e vender os Correios. A destruição da ECT, implica no fim da maior empresa de Correios da América Latina, patrimônio nacional de toda a classe trabalhadora e no fim dos nossos empregos.



Comentários

Postagens mais visitadas