Ecetistas do Vale aprovam envio de contraproposta do Comando

Em assembleia realizada hoje, dia 26 de setembro, os trabalhadores dos Correios da base do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Vale Histórico, aprovaram o envio da contraproposta elaborada ontem, dia 25, pelo Comando Nacional de Negociações.


Votação da contraproposta - 26/08/2013

A assembleia também votou a permanência na greve por tempo indeterminado, até o julgamento do dissídio Tribunal Superior do Trabalho (TST) ou reabertura das negociações.

O dissídio coletivo dos Correios deverá ser julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), porque não houve acordo entre a empresa e os trabalhadores. O julgamento ainda não tem data definida pelo TST, mas deve ocorrer em breve.


Greve forte no Vale desde o dia 13
Embora a Fentect não reconheça, fortes paralisações iniciaram no dia 12 e 13 de setembro em todo país. Somam 6 Sintect´s EM GREVE desde esta data: SP, RJ, ES, BAURU, RO, RS, PE, PB, VP E SJO. 
Contraproposta:
- 1º. Manutenção da Assistência Médica (Correios Saúde) nos moldes atuais e extensivos aos novos empregados, mantendo-se a ECT como gestora direta do Correios Saúde, sem a possibilidade de gestão por qualquer outra entidade;

- 2º. Abono dos dias parados, incluindo as paralisações dos dias 11/07 e 30/08, comprometendo os trabalhadores a colocar a carga represada por conta da greve nacional em dia;

- 3º. Reajuste salarial de 8% extensivo a todos os benefícios;

- 4º. Aumento linear de R$ 100,00;

- 5º. Implantação da Entrega Postal matutina em todo o território Nacional;

- 6º. Pagamento de Auxílio-Creche a todos os funcionários, sem discriminação;

- 7º. Contratação imediata de mais trabalhadores, através de Concurso Público, em substituição aos
terceirizados e MOT’s;

- 8º. Isonomia das gratificações de função motorizada pelo maior valor em todas as DR’s.



                           


Comentários

Postagens mais visitadas