Em assembleia, trabalhadores decidem continuar em greve

Proposta absurda da empresa foi rejeitada por unanimidade.

Votação sobre permanência na greve - foto: Carlos Alves

A assembleia realizada hoje, dia 16, em São José dos Campos rejeitou a nova proposta apresentada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na última quinta-feira.
Os ecetistas foram unânimes pela permanência da greve na região. Representantes de diversas cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Vale Histórico lotaram a frente da agência central da cidade, localizada na Avenida Dr. Nelson Dávila.

Aos poucos os trabalhadores foram chegando e se concentrando nas proximidades da agência, até a chegada das vãs com companheiros de outras cidades. O Sintect-VP distribuiu almoço e bebida aos grevistas que estavam na luta, mesmo sob sol forte e cansaço. O Sindicato do Metalúrgicos de São José e região, emprestou carro de som e um diretor falou em nome da entidade que concedeu total apoio à greve da categoria.

Os ativistas falaram ao microfone e relataram o andamento das mobilizações em seus setores, e apesar da traição dos sindicatos da Findect que assinaram acordo com a Empresa, a luta saiu ainda mais fortalecida após a assembleia de hoje. 

Ao final, houve a votação que deliberou a continuidade na greve e o repúdio à proposta da ECT. No momento, a greve segue muito forte. Estimamos que 80% dos ecetistas da região tenham aderido e que a tendência é ampliar a luta cada vez mais.





Comentários

Postagens mais visitadas