Repressão policial na greve dos trabalhadores dos Correios

Via: www.sindmetalsjc.org.br

Greve dos Correios enfrenta truculência policial

Greve contra descumprimento de acordo era pacífica até a chegada da Polícia

Presidente do Sintect-VP é atingido por policiais (Reprodução - TV Vanguarda)
Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, os trabalhadores dos Correios sofreram uma ação truculenta e forte repressão da Polícia Militar durante greve contra o descumprimento de um acordo judicial pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). Três trabalhadores foram presos, entre eles o presidente do Sintect-VP (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos do Vale do Paraíba e Litoral Norte), Marcílio Medeiros.

“A greve ocorria de forma pacífica, com os manifestantes exercendo seu direito de convencimento da categoria, até os Correios chamarem a Polícia Militar. Em uma ação truculenta, os policiais atingiram os trabalhadores com cassetetes e deram voz de prisão a três deles. A ação dos polícias foi completamente desmedida”, afirmou o advogado Edgar Dallarosa Fogaça.

Entenda o caso
Em assembleia realizada na terça-feira, dia 29, os trabalhadores dos Correios aprovaram uma greve de 24 horas contra o descumprimento do acordo de incorporação da progressão salarial. O pagamento da gratificação deveria ter sido realizado em 2001. O Sindicato recorreu à Justiça que, em agosto deste ano, fixou um prazo de sessenta dias para a regularização. No entanto, a empresa descumpriu o acordo e não realizou o pagamento dentro do prazo estabelecido

    Comentários

    Postagens mais visitadas